Policial

Nucepe divulga nomes de classificados no concurso de agente da Polícia Civil

Os classificados já estão convocados para a segunda etapa que compreende os Exames Médicos

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) divulgou, nesta sexta-feira (29), os nomes dos candidatos aprovados no concurso para agente da Polícia Civil do Piauí na primeira etapa, que compreende a prova escrita e prova dissertativa.

Os candidatos aprovados já estão convocados para a segunda etapa que compreende a entrega dos Exames Médicos, que acontecerá até o dia 31 de agosto.

Veja a lista dos classificados – Concorrência Ampla

Veja a lista dos classificados – Concorrência PCD

No último dia 10 de junho, foram realizadas a prova objetiva para o cargo de delegado e as provas escrita objetiva e dissertativa para o cargo de agente. De acordo com a Secretaria de Segurança, o cargo mais disputado é o de delegado, com uma concorrência ampla de 133,8 e 19,80 para pessoa com deficiência.

O concurso também contempla vagas para o cargo de Perito cuja primeira etapa será aplicada dia 01 de julho. Serão classificados candidatos em número de três vezes o total de vagas disponibilizadas e mais os que ficarem empatados na última colocação. Na modalidade Cadastro de Reserva, o concurso oferta 50 vagas para Delegado, 250 vagas para Agente e 50 vagas para Perito.

Os candidatos classificados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão contratante e a disponibilidade financeira do Estado.

Fases

Essa é a primeira fase do concurso para Delegado e Agente de Polícia Civil, sendo de caráter classificatório e eliminatório. Mais extenso, o certame para vaga de delegado dar-se em sete etapas: prova dissertativa; avaliação de títulos; exame de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; e investigação social.

Enquanto que para Agente, além desta primeira fase escrita objetiva e dissertativa, de caráter classificatório e eliminatório, os candidatos passarão por mais quatro etapas: exame de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; e investigação social.

Para Perito, serão três etapas a serem realizadas: prova escrita objetiva e dissertativa, de caráter classificatório e eliminatório; exame de saúde; e investigação social.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close
Pular para a barra de ferramentas