Piauí

VLT quebra e passageiros andam sobre estrutura sem proteção a seis metros de altura

Trem do VLT dá o prego e deixa centenas de pessoas sem o transporte em Teresina

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Teresina quebrou, nessa segunda-feira (30), e os passageiros tiveram que andar sobre a estrutura lateral dos trilhos elevados, que fica a cerca de seis metros de altura. O novo trem começou a funcionar no dia 12 de julho, fazendo o transporte de pessoas entre a Zona Sudeste e o Centro da capital.

De acordo com a Secretaria de Transportes do Estado do Piauí (Setrans) e a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), o VLT estava concluindo sua quarta viagem do dia quando apresentou um problema e que o veículo ainda está em fase de testes, que dura três meses.

Imagens feitas por passageiros mostram o momento em que as pessoas têm que sair do VLT e caminhar sobre a estrutura lateral do elevado, na Avenida Maranhão, Centro de Teresina, rumo ao Terminal Engenheiro Alberto Silva.

Inicialmente, Veículo Leve sobre Trilhos foi disponibilizado para 10 viagens por dia (Foto: Lucas Marreiros/ G1 PI)

Em um dos vídeos, passageiros demonstram medo de andar sobre a estrutura que fica a cerca de seis metros de altura e não tem proteção. Por conta disso, alguns pularam diretamente do VLT para os trilhos.

A Setrans e a CMTP informaram equipes da empresa fabricante do VLT estão em Teresina realizando os testes nos dois veículos que já estão na capital. O segundo vai entrar em operação, também em fase de testes por três meses.

Fonte: G1PI

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close
Pular para a barra de ferramentas