Geral

Roubos de cargas cresce quase 700% nos últimos três anos no Piauí

Dentre os municípios do Piauí, o principal alvo das ações criminosas é Picos

No Piauí, foram registrados 33 roubos de cargas em 2017, e destes 23 foram confirmados, de acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança. O crime cresceu, de 2014 a 2017, quase 700%, segundo reportagem exibida na TV Meio Norte.

Dentre os municípios do Piauí, o principal alvo das ações criminosas é Picos, por ser uma região de entroncamento. Alimentos e pneus são os carregamentos mais roubados, devido à fácil revenda dos produtos.

Por causa disso, a Secretaria de Segurança Pública pretende firmar parcerias com o Governo Federal e implementar o monitoramento eletrônico das cargas com o objetivo de diminuir o número de roubos.

O secretário de Segurança Pública, o coronel Rubens Pereira considera o monitoramento eletrônico a solução para antecipar os agentes públicos dos assaltantes. “A grande dificuldade nesses casos é exatamente buscar os autores desses crimes, porque ocorrem, geralmente, em rodovias, nas estradas, longe inclusive, muitas vezes do monitoramento eletrônico. Então, nós estamos tentado com essas medidas, medidas de monitoramento eletrônico, inclusive com parceira com a Polícia Rodoviária Federal, tentar buscar os autores. Geralmente são pessoas conhecidas no mundo crime, e inclusive da polícia”, afirma.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas