GeralPiauí

Data AZ: Lucas Villa sai na frente na primeira pesquisa de intenção de voto para a OAB-PI

A diferença entre os candidatos Lucas Villa para Celso Barros Neto é de 12%

Na primeira pesquisa realizada pelo Instituto Data AZ, na disputa da presidência da OAB-PI, o candidato Lucas Villa, da coligação OAB Aberta (chapa 1), aparece com 38% das intenções de voto, seguido por Celso Barros Neto, da chapa Independência OAB (chapa 4), que obteve 26,75%, na pesquisa estimulada.  A diferença de Lucas Villa para Celso Barros Neto é de 12%.

O candidato Carlos Henrique, da chapa ‘Eu sou OAB’ (chapa2), aparece em terceiro lugar 11.50% enquanto a ex-procuradora geral do município de Teresina, Georgia Nunes, da chapa ‘Reage OAB’, (chapa 3), obteve 10.75% das intenções de voto.

Não Sabe, Não Opina, são 11.25% e ‘Nenhum, branco e nulo, foram 1.75% apurados.

A pesquisa foi realizada nos dias 30 e 31 de outubro de 2018, com 400 entrevistados, a partir de uma planilha contendo 9.429 advogados aptos a votar, segundo o banco de dados da OAB, através dos telefones dos respectivos advogados (as), todos numerados.

Foram selecionados (as) os profissionais através de um programa gerador de números aleatórios, formando-se o plano amostral inicial. As entrevistas foram feitas por telefone e quando o telefone do (a) profissional estava errado ou não existia, chamava e não atendia, houve recusa ou programado para não receber chamadas, enfim, selecionava o advogado (a) que constava a esquerda ou a direita do profissional antes escolhido.

A margem de erro é de 4,9% (para mais ou menos) e com um nível de confiança de 95%.

Foram ouvidos 224 homens, representando 56% e 176 mulheres, um percentual de 44%

Na sondagem espontânea Lucas Villa aparece com 31,50% das intenções de voto, seguido também por Celso Barros Neto, que obteve 24%. Carlos Henrique continua em terceiro lugar, com 9.75% e Geórgia Nunes, em quarto, com 7.75%

Na pesquisa espontânea são citados também Chico Couto (0,25%), Chico Lucas (0,25%), Talmyr Tércio (0,25%). Não Sabe/Não Opina 25,25% e Nenhum/Branco/Nulo, 1%.

O candidato Lucas Villa é o mais rejeitado entre os entrevistados. Ele aparece com 16,75%, seguido de Celso Barros Neto, com 9%. Geórgia Nunes (7%) e Carlos Henrique (5,5%). Para 44,25% não há rejeição a nenhum dos candidatos. Já 17,50% não sabe e não opina.

O voto está definido

O Data AZ indagou se o advogado mudaria o voto. Para 62,50% não há possibilidade de mudar o voto e 30,50% disse que pode mudar o voto. Apenas 7% não sabe e não opina.

Ficha técnica da pesquisa

Período de realização: 30 e 31 de outubro de 2018
Universo: cidade de Teresina (75%) e interior 25% (PHB; Floriano;Picos; Campo MAior  Piripiri  Timon  Bom Jesus,em Piracuruca, Oeiras, Corrente, Pedro II, Esperantina, Canto do Buriti, Demerval Lobão, São João do Piauí, Nazaré do Piauí, São Raimundo Nonato, Paulistana (São cidades que fizeram parte de pelo menos uma entrevista).

Tamanho da mostra: 400 entrevistas
Margem de erro: de 4,9% para mais ou menos
Contratante: Portal AZ

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas