Esporte

Seleção Brasileira de Badminton treina em Teresina no melhor CT das Américas

Decidimos Teresina por ter o centro de excelência da modalidade, um dos melhores lugares para se praticar badminton em todas as Américas, diz o treinador

A Seleção Brasileira de Badminton deu início nesta Terça-feira, 8 de Janeiro de 2019 à pré-temporada de treinamentos. O local escolhido foi o Centro Nacional de Excelência de Badminton , em Teresina, Piauí. Durante um mês, 16 atletas vão participar das atividades multidisciplinares. Entre eles, Lohaynny Vicente, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O objetivo da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) é formar o time do País para os Jogos Pan-Americanos de Lima, capital do Perú, principal competição de 2019.

As atividades, comandadas pelo técnico Marco Vasconcelos, seguem até o dia 9 de Fevereiro.

– Decidimos Teresina por ter o centro de excelência da modalidade, um dos melhores lugares para se praticar badminton em todas as Américas. E aqui teremos uma equipe multidisciplinar, com intervenção em várias áreas, por exemplo, nutrição e psicologia, além da parte técnica e tática. Queremos trabalhar todas essas áreas para que nossos atletas cheguem em boas condições no nosso grande objetivo, o Pan de Lima – esclareceu o técnico da seleção brasileira, Marco Vasconcelos.

(*) Com informações do Globoesporte/pi. Foto: Abel Angelim

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas