Piauí

MP e GRECO recebem denúncia contra vereadores de Bom Jesus de empréstimo fraudulento

Vereadores abrem associação para fazer empréstimo junto à Caixa no Piauí

A cidade de Bom Jesus é um município brasileiro do estado do Piauí, localizada a 635 km da capital Teresina, que assim como outros pelo país apresenta alguns problemas naturais de cidades pequenas. Mas, que de repente, passam por um processo de crescimento acelerado até demais e deixa muita gente com o cabelo em pé.

A atração do momento não é só a beleza da piauiense Elana Valenária,  escolhida para o BBB 19 da Rede Globo, que mora em Bom Jesus. E não é só ela que está chamando tanta atenção assim. Tem um grupo de sete vereadores de Bom Jesus que bem poderiam participar de um reality Show. Eles abriram uma empresa para sublocar empréstimos da Caixa Econômica Federal em causa própria, em forma de rodízio e tudo que tem direito.

Segundo a nossa fonte, que não vamos identificar, o grupo de vereadores da cidade de Bom Jesus fundou uma associação e contrataram junto a CEF Piauí empréstimos consignados informando que recebiam salários de até R$ 12.000, quando na verdade é de R$ 5.000,00. Nessas condições a coisa começou a dar errado. Os vencimentos já não pagavam mais os empréstimos e a coisa começou a desandar.

Foi aí que eles simularam vários contratos fraudulentos com pessoas que se quer existem ou sabiam do esquema de corrupção que ora estaria sendo feito com salários de outras pessoas. O mais estranho ou coincidência, foi mesmo o endereço dos supostos servidores que serviram de cobaia para os nobres vereadores usar seus nomes e empresas com um único endereço, banco e CPF.

Notas das movimentações feitas em contas desconhecidas

O CPF que aparece para todos os envolvidos é CPF 000.000.001-91; Nesse caso, os vereadores trambiqueiros mudaram somente as contas dos bancos e continuaram com o plano em ação. O Ministério Público, GRECO e TCE já foram notificadores e a denúncia está sendo apurada.

Veja abaixo os nomes dos vereadores da Câmara de Bom Jesus no Piauí citados na denúncia.

Nestor Elvas,
Wenio Alves,
Raimundo Tertuliano
José Odair
Raimundo Negreiros
João Neto Guedes
Raimundo Neto
O suplente, Cosme Clementino

Fotos dos eleitos:

http://www.cmbomjesus.uebprefeituras.com.br/

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas