GeralPiauí

Cursos de Direito da Uespi recebem 5 Selo de Qualidade OAB Recomenda

O Selo de Qualidade OAB Recomenda certificou 161 cursos de Direito de todo o país

Em cerimônia realizada na quarta-feira (30), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, foi realizada a entrega do Selo de Qualidade OAB Recomenda, que certificou 161 cursos de Direito de todo o país. A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) recebeu cinco Selos que asseguram a qualidade do curso nos campi Josefina Demes, em Floriano; Barros Araújo, em Picos; Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba; Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura, em Teresina.

O Selo de Qualidade é editado a cada três anos desde 2001 e leva em conta a aprovação de alunos no Exame de Ordem e o seu desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Com isso, a OAB disponibiliza para os estudantes quais as faculdades/cursos de Direito reconhecidas (os) pela entidade, que têm se destacado devido a formação de profissionais qualificados e capazes de desenvolver uma carreira jurídica de sucesso.

O secretário-geral da OAB, Felipe Sarmento, que é presidente da Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, explicou a importância do trabalho realizado para a elaboração da certificação. “Ao longo de suas edições, o Selo OAB Recomenda alcançou o patamar de guia da educação jurídica brasileira, tendo como propósito mostrar para a sociedade as instituições que são destaque na oferta do curso de Direito”, declarou, na cerimônia.

O pró-reitor de Ensino de Graduação, Pedro Soares Júnior, junto com a Pró-reitora Adjunta de Orçamento e Finanças, Joseane Leão, e a representante da Uespi em Brasília, Fernanda Ísis, estiveram na solenidade e receberam os selos da OAB. “Nós estamos bastante orgulhosos. Toda a instituição está de parabéns, sobretudo professores, coordenadores e alunos. Nosso objetivo é elevar esse número de selos para até nove, que é o total de cursos que oferecemos em todo o estado”, pontuou Pedro Soares. Ele destacou também que somente a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com seis selos, obteve um número maior que o da Uespi.

O reitor em exercício, Evandro Alberto, mencionou que mais de 1200 cursos foram analisados pela OAB, tendo apenas 161 premiados, sendo cinco da Uespi. “O resultado mostra que o curso de Direito da universidade é de excelência e está entre os melhores do país. Essa conquista aumenta mais ainda a responsabilidade de todos que fazem a Uespi para que tenhamos na próxima edição do OAB Recomenda mais cursos premiados”, disse.

O curso do campus Professor Barros Araújo, em Picos, coordenado pelo professor Cássio Pereira, foi um dos condecorados. Ele afirmou que o Selo é motivo de grande alegria e satisfação, haja vista que o trabalho realizado é sempre muito intenso e árduo. “Esse resultado é consequência do trabalho em conjunto que é feito por técnicos da administração superior, professores e de todo o acervo funcional que a Uespi nos propõe, mas, principalmente, dada a qualidade dos alunos que temos”, finalizou.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas