Política

Oposição comemora retirada de mensagem que não dava aumento a servidores no Piauí

Governo volta atrás e retira texto que não daria aumento a servidores por um ano

A reportagem da TV Nils cantou a pedra ao afirmar que a mensagem do Governo do Estado em congelar o salário dos servidores estaduais por um ano, não ia ter força, e poderia ser retirada do projeto da reforma administrativa.

Não deu outra, a mensagem foi retirada e a oposição ao governo na Assembleia comemorou nesta quinta-feira (28), o recuo do governo do Estado que retirou do projeto de reforma administrativa a mensagem de número 6, que congela o reajuste no salário de servidores da administração estadual por um ano.

A deputada Teresa Britto (PV), avaliou que o governador Wellington Dias (PT) foi sensível aos reclames da oposição ao retirar o projeto. E agora é esperar pela reformulação da nova mensagem já retificada.

“Ele já deu a palavra dele, agora estamos aguardando a mensagem chegar a esta Casa, acho que o governador fez certo ao retirar esse trecho que era prejudicial aos servidores”, declarou a deputada.

Já o deputado Gustavo Neiva (PSB), afirmou que o governador apenas reconheceu um erro que nem deveria ter sido enviado à Casa.

“Ele recuou porque o Estado já não pode conceder aumento porque ultrapassou a lei de responsabilidade fiscal e quanto voltasse ao seu limite não poderia conceder reajuste”, afirmou.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas