Esporte

Mais fácil do que se pensava, River bate o Altos e torna-se o Campeão Piauiense de 2019

O Galo Piauiense volta a ser campeão após dois anos vendo o Altos levantar a taça

Pode fazer a festa, torcedor tricolor! Dois anos depois e após o vice-campeonato de 2018, a torcida do River Atlético Clube voltou a soltar o grito de campeão estadual. O título do Piauiense 2019 veio em cima do Altos, algoz da temporada passada, e dentro do Estádio Albertão, tomado nas cores do time. Gostinho mais que especial, hein?! Na decisão, o time de Flávio Araújo fez um duelo objetivo, soube ser muito eficiente: fez 3 a 0 com Cris Maranhense, Bismarck e Eduardo. No jogo de ida, o Galo havia vencido por 3 a 2. É uma taça indiscutível!

A campanha do River alcançou 11 jogos de invencibilidade – nove vitórias e dois empates. Dos 14 jogos do Piauiense, o time só perdeu apenas um, o 1 a 0 para o 4 de Julho. O time teve a melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos. E o melhor ataque: 23 gols. Com Flávio Araújo, que chegou depois da terceira rodada, o time embalou e caminho firme, sem turbulências, para o título.

Aos 38 anos de idade e com o anúncio da aposentadoria quase lá, o atacante Eduardo foi o artilheiro da edição 2019. O atacante do River marcou oito gols, o último na decisão.

Com o título, o River garante a entrada na Copa do Nordeste 2020. O Galo volta à competição regional depois de dois anos fora. O Altos, vice-campeão, participa do pré-Nordestão, a seletiva do regional, que acontece dias 1º e 8º de maio próximo. Galo e Jacaré estão na Copa do Brasil 2020 e na Série D do Brasileiro do próximo ano (se não conseguirem o acesso à Série C neste ano).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, grama e atividades ao ar livre

(*) Globoesporte/PI

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas