Política

Jeová Alencar dá 6% de aumento para os servidores da Câmara de Vereadores de Teresina

Mesmo em crise presidente da Câmara concede aumento para servidores

O site tvnils.com.br e o programa Noticias do Dia, da TV Nils,  foram os primeiros a dar a notícia de que o presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar, PSDB, daria reajuste  de aumento salarial de 6% para os servidores da Casa. Os vereadores de Teresina aprovaram em sessão plenária nesta terça-feira (16). O reajuste de salário foi concedido depois de reunião e votação em caráter de urgência.

Jeová Alencar (PSDB), afirma que a medida atende à data base da categoria, que é prevista em lei. Ele disse ainda que mesmo com a crise que passa o país, ele tinha que dar esse aumento.

“O reajuste salarial foi negociado entre a Mesa Diretora e o Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Teresina. Foi feito um estudo sobre o impacto causado na folha salarial da Casa. O reajuste já entra na folha de pagamento ainda no mês de abril”, disse o presidente.

Jeová Alencar, afirmou ainda sobre a realização de concurso público para diversas áreas na Câmara Municipal, com edital previsto para sair até o final deste ano.

“Percebemos que temos carência em algumas repartições, como a Procuradoria, Técnico Legislativo e na Comunicação. O próximo passo será realizar um estudo do quadro pessoal e em seguida iniciar um processo licitatório para a contratação da Banca Organizadora para o concurso”, ressalta.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas