Política

Firmino Filho acende o cachimbo da paz e vai até a casa do Dr. Pessoa para falar de política

Eles estavam sem se falar desde a eleição de 2016 por causa de desacordos políticos

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), foi até a casa do ex-deputado Dr. Pessoa (sem partido) nesta quinta-feira (18). A visita do tucano ao ex-deputado, que está sem partido e já se coloca como pré-candidato a prefeito da capital pegou muita gente de surpresa.

Em entrevista à imprensa no local, Firmino Filho ressaltou que trata-se de um reencontro de amigos para discutir a atual conjuntura política. Ou seja, coisas da política. Até outro dia os dois não podiam ser convidados para a mesma mesa para não ter constrangimentos de ambas as partes. Agora, com a chegada da sucessão para a prefeitura de Teresina, tudo é válido.

“A política tem disso, às vezes estarmos juntos e outras vezes tomarmos outro caminho, mas o bom é que a gente não perde o carinho e o respeito pelas pessoas, então pra gente é uma alegria muito grande podermos estar conversando com o Pessoa falando sobre a vida e também aprendendo com ele”, disse Firmino.

O prefeito evitou falar sobre política o teor da conversa política que teve com o ex-deputado.

“Essa questão política fica para um outro momento, eu firmei um compromisso de não falar sobre sucessão municipal agora, vou deixar para 2020”, disse.

Dr. Pessoa recebe visita inesperada de Firmino Filho em sua casa-Foto: Lucas Sousa/Portal AZ

Doutor Pessoa, por sua vez, reconheceu o que ele chamou de humildade por parte do prefeito em ir até a sua casa.

“Eu não estou fechado para conversa com quem é cidadão e tem ficha limpa, só estou fechado para quem está na Lava Jato [operação deflagrada pela PF], e o prefeito é um cidadão, é prefeito da capital e não tem por que eu não recebê-lo em minha casa”, declarou Pessoa.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas