Piauí

Advogado Daniel Oliveira quer libertar Lula e diz advogados de SP estão com inveja dele

Advogado piauiense entrou com Habeas Corpus para soltar ex-presidente Lula

Após entrar com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), de Teresina via Brasília, STF, pedindo a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o advogado e ex-secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, rebateu petição assinada pelos advogados de Lula contra o seu pedido de Habeas Corpus.

Daniel Oliveira – Crédito: Waldelúcio Barbosa

O Daniel Oliveira nega que Lula tenha negado o pedido e também que não pede o cumprimento da pena em regime domiciliar, mas sim a imediata soltura do ex-presidente. De acordo com o advogado piauiense, essa é uma reação de um grupo de advogados paulistas que estão com “inveja e vaidade’, da tese apresentada por ele.

“Essa reação não passa única e exclusivamente de inveja e vaidade, porque esse Habeas Corpus foi protocolado por um advogado do Piauí, do Nordeste, que estudou o caso e os advogados lá de São Paulo, que ganham milhões de reais estão dormindo no ponto e nós aqui do Piauí estamos advogado voluntariamente para o presidente Lula e pedindo a sua liberdade”, declarou Daniel Oliveira, em entrevista.

O advogado acrescentou ainda que não confirma a teoria de que Lula negou o pedido de soltura e que possui uma Procuração para defender o ex-presidente. “O Lula jamais vai rejeitar pedido de liberdade. A única coisa que estamos pedindo nesse Habeas Corpus é a liberdade do presidente Lula e alguns advogados, principalmente advogados de São Paulo, estão com ciúmes porque um advogado do Piauí apresentou essa tese ao STF e com fé em Deus essa tese vai ser aprovada e Lula vai ser livre”, enfatizou.

De acordo com o advogado, o fundamento jurídico principal da tese é o principio constitucional da presunção da inocência. Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá. Ele está preso há pouco mais de um ano, na sede da Polícia Federal, em Curitiba, depois de ter sido condenado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), a segunda instância da Justiça Federal.

Vamos esperar o desfecho do pedido de Habeas Corpus de Daniel Oliveira e ver se ele consegue libertar o ex-presidente Lula, coisa, que, muitos advogados de todo o país estão fazendo e até agora não conseguiram.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas