GeralPolicial

Fábio Abreu diz que não tiveram escolha com bandidos, “foi matar ou morrer”

Sobe para nove os mortos que explodiram bancos no Estado do Piauí

A Secretaria Estadual da Segurança Pública confirmou mais uma morte de um homem no município de Barras.  Em confronto com polícia totalizam agora 09 mortos e 5 presos. Os envolvidos são suspeitos de  participarem do roubo as agências bancárias da cidade de Campo Maior.

O dinheiro

Segundo o secretário da Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, os bancos envolvidos não informaram o valor roubado. “Estamos aguardando os bancos dizerem para nós qual o valor roubado. Até agora encontramos com cada um dos mortos “R$ 10 mil, esse foi o valor encontrado com eles”, disse.

O confronto

Fábio Abreu disse que os policiais não tiveram escolha a não ser o confronto direto com os bandidos. “Deixamos opção para eles se entregarem, mas eles partiram para o confronto direto. Então foi matar e morrer. E graças a Deus do nosso lado não teve nenhuma baixa. Vi em um telefone de um deles morto no confronto onde tinha uma mensagem de uma mulher, supostamente esposa ou namorada dele, que dizia para ele não se entregar e partir para o confronto e matar os policiais. Não tivermos escolha”, afirmou.

Secretário da Segurança do Piauí, Fábio Abreu, em operação.

Acompanhe abaixo o desfecho da operação policial que envolveu Piauí e Ceará na perseguição dos bandidos que estouraram agências bancárias no Piauí.

Com essas duas mortes, sobe para oito o número de bandidos mortos em confronto com a polícia. Outras cinco pessoas foram detidas, também suspeitas de participação no roubo.

Reprodução

As diligências continuam com o reforço de mais policiais para captura dos últimos membros do grupo criminoso.


Reprodução

Após operação na região de Cocal da Estação, equipes se deslocaram para a região da Cidade de Batalha, onde a outra parte do bando criminoso encontrava-se cercada.  Oito assaltantes foram mortos durante o confronto.

1 – PAULO CÉSAR DOS SANTOS, vulgo PAULO MADRUGA – TERESINA – PI

2 – WEVERSON DE OLIVEIRA MARÇAL – UBERLÂNDIA – MG

3 – ANDERSON DE FREITAS BRAZÃO – UBERLÂNDIA – MG

4 – JEAN GUSTAVO SILVA – UBERLÂNDIA – MG

5 – TIAGO LUIZ ALVES – UBERLÂNDIA – MG

6 – MAICON HUMBERTO DE SOUSA NASCIMENTO – UBERLÂNDIA – MG

7 – IGOR DA SILVA LIMA – UBERLÂNDIA – MG

8 – LUCAS OLIVEIRA DE BRITO

Outros dois assaltantes já haviam sido mortos pela manhã

Na manhã desta segunda-feira (06/05), a Secretaria Estadual de Segurança Pública confirmou a morte de mais dois homens envolvidos nos assaltos a bancos na cidade de Campo Maior. Os criminosos foram mortos na cidade de Barras durante um confronto com a polícia. Com eles, os policiais realizaram apreensão de armas e munições. Os suspeitos foram identificados como Igor da Silva Lima, ex-presidiário, natural de Minas Gerais, e Antônio de Paula França, conhecido por diversas passagens na polícia do Piauí, pela prática de assaltos.

Após a confirmação, sobe para oito o número de bandidos mortos na ação. Durante a manhã de sábado, cinco foram mortos na cidade de Cocal, foram eles: Ricardo dos Santos, de 40 anos; Weverson de Oliveira Marcal, de 31 anos; Jean Gustavo Silva, de 30 anos e Jefferson Araujo Marquete, todos naturais do Estado de Minas Gerais.

Durante a noite, um criminoso identificado como Reyller Alves da Silva, também foi morto durante um confronto em um matagal em Cocal.

Na ação também foram presos: Dyego Harmando Cardoso Rocha, Hassan Rufino Borges Prado Aguiar, Emerson Souza Da Silva, Vinicius Pereira Da Silva Junior e Josenverton dos Santos Sousa. Hassan Prado é filho do ex-comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Prado. Dos cinco, três são do estado do Ceará.

Crédito: Divulgação/SSP-PI

Crédito: Divulgação/SSP-PI

Crédito: Divulgação/SSP-PI

Crédito: Divulgação/SSP-PI

Fábio Abreu diz que quadrilha planejava novos assaltos a bancos no PI

O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, revelou nesta segunda-feira (06), durante atendimento à impressa, deu detalhes da operação que encontrou os integrantes da quadrilha responsável por assaltas duas agências bancárias em Campo Maior, estava planejando novos assaltos aos bancos dos municípios de Esperantina, Batalha e Piracuruca.

Crédito: Divulgação/SSP-PI“Nós montamos esse plano de emergência, analisamos imagens e tivemos informações de onde os envolvidos poderiam estar. A partir disso montamos um cerco na região de Piracuruca, mas eles já estavam retornando para o local onde dormiram no primeiro dia para planejar novos assaltos a bancos”, afirmou.

Fábio Abreu revelou ainda que a quadrilha, que possui integrantes de Minas Gerais, já tinha cometido outros assaltos no Piauí. “Eles tinham um planejamento que já tinha executado aqui no Piauí. Eles realizaram pelo menos três roubos, sendo em sequência em Jaicós, Oeiras e Campo Sales”, acrescentou.

Na manhã desta segunda-feira (06/05), a Secretaria Estadual de Segurança Pública confirmou a morte de mais dois homens envolvidos nos assaltos a bancos na cidade de Campo Maior, aumentando para 9 o número de mortos em confronto com a polícia. Na manhã de domingo (05), cinco suspeitos de explodir as agências bancárias já tinham sido  mortos em confronto com a Polícia Militar do Piauí.

Os criminosos foram mortos na cidade de Barras durante um confronto com a polícia. Com eles, os policiais realizaram apreensão de armas e munições. Os suspeitos foram identificados como Igor da Silva Lima, ex-presidiário, natural de Minas Gerais, e Antônio de Paula França, conhecido por diversas passagens na polícia do Piauí, pela prática de assaltos.

Crédito: Divulgação/SSP-PI

Relembre o caso

Um grupo de assaltantes explodiram e assaltaram, simultaneamente, as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, no município de Campo Maior, a 78 km de Teresina.  A ação criminosa ocorreu por volta de 1h da última terça-feira, 30 de abril. Com o impacto da explosão, a agência bancária do Bradesco, que fica próximo a um dos bancos, também foi danificada. A suspeita é de que pelo menos 20 suspeitos tenham participado das explosões.

 

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas