Piauí

Mais de mil casos de dengue foram registrados no Piauí

Um aumento de 75,5% na incidência dos casos de dengue

Segundo dados registrados pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), o Piauí registrou um aumento de 75,5% na incidência dos casos de dengue no que se refere ao período da 18ª semana epidemiológica. Só este ano foram 1.646 notificações em 93 municípios e ano passado 938 casos em 56 municípios.

As informações foram divulgadas no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

O aumento representa um crescimento de cerca de 15% das notificações em relação à 17ª semana epidemiológica. Os municípios com maior incidência por 100 mil habitantes são Pavussu, Alvorada do Gurgueia, Cristino Castro, Rio Grande do Piauí e Eliseu Martins. Não houve nenhum óbito registrado por dengue.

Em contraponto, casos de chikungunya apresentam uma redução, foram 183 casos notificados em 19 municípios, já no ano passado 285 casos em 29 municípios, representando uma redução de 35,8% do número de notificações este ano. O zika vírus também apresenta redução, 73,9% a menos no número de casos. Foram seis casos prováveis em quatro municípios, já ano passado foram 23 notificações em nove municípios. Também não foi registrado nenhum óbito por zika ou  chikungunya.

A Secretaria de Estado Saúde reforça aos municípios a importância das ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, trabalhando em conjunto com a população para diminuir os índices do agravo.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas