GeralPiauí

Piauí recebe pela primeira vez o projeto MudaMundo no município de Santa Filomena

A iniciativa é voltada para o resgate de valores em sala de aula e contribuir para a transformação social

Pelo terceiro ano consecutivo, a SLC Agrícola patrocina a realização do projeto MudaMundo. Este ano, a primeira temporada, a ser realizada no mês de maio, vai contemplar os estados da Bahia, Maranhão e, pela primeira vez, Piauí. O projeto, destinado a professores e alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental de escolas públicas, é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Depois de passar por Barreiras e Formosa do Rio Preto na Bahia, no dia 15 de maio, o MudaMundo chega ao município de Santa Filomena, no Piauí. Professores e alunos das escolas da rede municipal da cidade terão a oportunidade de conhecer o projeto que vem disseminando os conceitos básicos para a formação de cidadãos críticos e comprometidos com suas comunidades. Confira a agenda com mais informações abaixo.

A iniciativa é voltada para o resgate de valores em sala de aula, buscando contribuir para a transformação social tão necessária em nosso país. Por meio das histórias vividas pelo menino João, um garoto, muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças, são transmitidos conceitos de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas ações.

O objetivo central do projeto vem ao encontro da expectativa da SLC Agrícola, patrocinadora do MudaMundo na região. “Com o projeto MudaMundo, a SLC Agrícola se propõe a transpor os conceitos pregados pela responsabilidade social, auxiliando os professores a trabalhar valores em sala de aula com os alunos, contribuindo com o sonho grande da empresa de impactar positivamente as gerações futuras”, ressalta Déa Machado, gerente de Recursos Humanos da empresa.

Em cada cidade, serão realizadas oficinas de sensibilização para professores e apresentações teatrais para alunos da rede pública do município, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia. Em Santa Filomena, serão duas apresentações teatrais e uma oficina. Depois de Santa Filomena, o projeto segue para Tasso Fragoso, no Maranhão.

O patrocínio da SLC Agrícola garante ainda a doação de 1.800 conjuntos de seis livros infantis com as histórias do menino João (10.800 livros no total), sendo que em Santa Filomena, serão doados 250 conjuntos (1.500 livros). Contempla ainda 800 cadernos do professor (80 para a cidade piauiense), com sugestões de atividades para serem desenvolvidas em sala de aula para cada município. As histórias foram escritas pelo autor gaúcho Caio Riter e ilustradas pela artista plástica Laura Castilhos.

Veja o vídeo:

-.-.-.-.

Sobre a SLC Agrícola – Fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é uma empresa produtora de commodities agrícolas, focada na produção de algodão, soja e milho. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma referência no seu segmento. São 16 Unidades de produção estrategicamente localizadas em seis estados brasileiros, que totalizaram 404.479 hectares no ano-safra 2017/18. O modelo de negócio da empresa é baseado em um sistema de produção moderno, com alta escala, padronização das unidades de produção, tecnologia de ponta, controle rigoroso dos custos e responsabilidade socioambiental.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas