Geral

Teresa Britto ‘bate de frente’ com diretor de hospital ao flagrar descaso com pacientes

Caos na saúde do Piauí faz comissão de saúde da Alepi fiscalizar hospitais

Uma comissão de saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, que foi nomeada para percorrer os hospitais do estado para saber a real situação da saúde pública, se deparou com uma realidade que os piauienses já sente na pele a muito tempo.

A comissão foi até a cidade de Floriano na semana passada e visitou o hospital regional de Floriano, Tibério Nunes, onde encontrou uma situação de descaso com os pacientes. A deputada Teresa Britto(PV), Lucy Silveira (PP), e Francisco Costa (PT), participaram da comitiva da Alepi.

O vídeo foi gravado pela TV Tropical e mostra o momento em que a deputada Teresa Brito e o diretor do hospital, Edmar Figueiredo, discutem, assista:

“Fiquei chocada com o que vi. Faltam insumos básicos, como colchonetes para macas e materiais de limpeza. Há pacientes que estão em uma cadeira há 28 dias aguardando cirurgia. Os salários estão três meses em atraso. O déficit mensal para custeio do hospital é de 1,1 milhão de reais e uma dívida de 7 milhões.

Uma situação realmente caótica. Vamos seguir fiscalizando e cobrar melhorias urgentes. Também vamos encaminhar um relatório para os gestores e para o Ministério Público de toda essa situação”, postou a deputada.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas