Piauí

Deputado Franzé Silva abandona sessão presidida por Teresa Britto na Assembleia

Essa já é a segunda vez que Franzé sai de uma sessão comandada pela deputada

As críticas da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa a hospitais do Estado têm incomodado deputados ligados ao governo no parlamento. Nesta quinta-feira (30), o deputado Franzé Silva (PT) se retirou da sessão alegando que a presidente Teresa Brito (PV) estaria infringindo o regimento ao adiar seu pronunciamento na comissão.

Após solicitar pronunciamento, Franzé teria saído da reunião como um ato de protesto pela demora da deputada Teresa Brito ao conceder seu pedido. “Ela estava falando em um momento em que os convidados para a sessão nem haviam se pronunciado. Não é essa a função da presidência”, disse o deputado acusando ainda a deputada de ter infringido o regimento da Alepi e ter feito palanque da sessão .

Lembrando que essa já é a segunda vez que o Franzé Silva sai de uma sessão presidido pela deputada Teresa Britto. Ele alegou a mesma coisa, constrangimento para com ele.

A deputada Teresa Brito, que já foi vereadora e também está em seu primeiro mandato na Alepi, avalia o comportamento do deputado petista como inexperiente. ” Ele tem experiência como administrador, mas não está acostumado com a dinâmica do parlamento nem com as críticas ao governo. Vai ter que engrossar o couro porque vamos continuar acompanhando a saúde do Estado”, disse a deputada.

Após a sessão, durante pronunciamentos no plenário, os deputados chegaram a discutir diretamente na sala de imprensa, após concederem entrevista sobre a desavença.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas