Policial

Polícia prende policiais que roubavam cargas no Piauí e no estado do Maranhão

Os presos serão indiciados por roubo e organização criminosa

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 30, em Teresina e Fortaleza operação que deu cumprimento a 4 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão.

Essas ações ocorreram no âmbito da Operação Cargas e resultou na apreensão de 3 armas de fogo e dinheiro, dentre outros objetos.

As pessoas presas fazem parte do grupo criminoso preso em janeiro deste ano oportunidade em que foi preso o soldado Rafael dos Santos Leal e Abimael Pereira da Silva, por conta de roubo de cargas.

Os policiais militares do Piauí presos são: Wanderley Rodriges da Silva (W Silva), Bruno Costa de Oliveira e seu pai, Francisco Félix de Oliveira, preso por posse ilegal de arma, além de Josué Oliveira Santos e Adolfo Cícero de Alencar Neto.

As investigações constataram que W Silva e Bruno organizavam e executavam roubos de cargas nas regiões de Caxias e Santa Inês no Maranhão.

Constatou-se ainda que Josué, funcionário de transportadora, passava informações privilegiadas para Abimael, e este, indicava para seus comparsas qual caminhão ou empresa para assaltar. E Adolfo ajudava na logística dos roubos.

Os presos serão indiciados por roubo e organização criminosa em inquérito policial presidido pelo Delegado Gustavo Jung.

A operação teve apoio operacional da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil, GPE da Polícia Civil, BOPE, Corregedoria da Polícia Militar e Polícia Civil do Ceará.

    SSP/PI
    SSP/PI
    SSP/PI
    SSP/PI
    SSP/PI
    SSP/PI
    SSP/PI
    SSP/PI

 

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas