Política

Fábio Novo deve assumir a secretaria da Cultura e deixar Assembleia Legislativa

Fábio Novo deve sair da Alepi para dar vaga a suplente Belê Medeiros

O Impasse envolvendo a formação da base governista na Assembleia Legislativa do Piauí continua. Após a volta do deputado Júlio Arcoverde para o Legislativo Estadual, é grande a pressão para que o governador Wellington Dias convoque um deputado para assumir uma pasta na administração direta, reacomodando assim a Deputada Belê Medeiros, quinta suplente que perdeu o assento na Assembleia.

O PT aguarda uma definição para os próximos dias. O deputado Fábio Novo é o principal nome para deixar a Assembleia e assumir a secretaria de Cultura, pasta que esteve a frente no último mandato. Líder da bancada petista, o deputado Franzé explicou a situação e deu um prazo para a definição.

“O partido tem trabalhado no sentido de não ter nenhum conflito interno. É uma decisão pessoal do deputado Fábio Novo. Acredito que o governador deve até o fim de semana definir se o deputado assume ou não a secretaria”, disse.

Além de Belê Medeiros, outros dois suplentes aguardam a possibilidade de serem convocados. Elisângela Moura (PC do B), a sexta suplente, e João de Deus (PT), o sétimo suplente, podem assumir o mandato de deputado. Elisângela é presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e politicamente ligada ao secretário de Governo, Osmar Júnior.

Já João de Deus é um experiente parlamentar sendo por dois mandatos líder de Wellington Dias na Assembleia Legislativa do Piauí.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas