Esporte

Seleção do Brasil goleia o Peru por 5 a 0 na Arena Corinthians e avança na Copa América

O placar foi inaugurado aos 13 min do primeiro tempo, com gol de cabeça de Casemiro

A seleção brasileira conseguiu uma atuação mais regular e convincente ao logo dos 90 minutos na tarde deste sábado contra o Peru e venceu por 5 a 0. O resultado construído com tranquilidade na Arena Corinthians, em São Paulo, garantiu ao Brasil a primeira colocação do Grupo A com sete pontos e, consequentemente, a vaga nas quartas de final da Copa América. O adversário ainda não está definido.  As informações são do UOL.

O placar foi inaugurado aos 13 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça de Casemiro, que nunca havia marcado pelo time canarinho. Aos 19, aproveitando falha grotesca do goleiro Pedro Gallese, Roberto Firmino ampliou. Ainda na etapa inicial, o xodó Everton, craque do jogo, fez bonito gol, aos 31. Depois do intervalo, Daniel Alves precisou de nove minutos para anotar mais e Willian, já aos 45, fez um golaço de fora da área para fechar o passeio.

REUTERS/Amanda Perobell

O rival do Brasil nas quartas de final será um dos dois melhores terceiros da fase de grupos, menos os peruanos, caso se classifiquem – assim, até a Argentina pode entrar no caminho. Essa partida está prevista para as 21h30 da próxima quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Assista aos gols e melhores momentos da partida:

O Peru precisa aguardar a definição dos terceiros colocados das demais chaves para saber se avança.  Ricardo Gareca adotou uma estratégia diferente dos rivais anteriores da seleção brasileira. Em vez de um estilo conservador ou de uma retranca, tentou sair para o jogo. E até conseguiu mostrar superioridade nos primeiros minutos da partida. Mas o argentino não contava com a fragilidade de sua defesa. Depois de levar o quarto gol, tirou Guerrero e lançou um meio-campista para evitar uma goleada maior.

REUTERS/Amanda Perobell

Que fase…

Pedro Gallese é, há anos, goleiro titular do Peru, com rendimento elogiado. Hoje, no entanto, a falha no gol de Roberto Firminou acabou manchando sua trajetória na seleção. A tentativa de chutão que acertou o brasileiro o deixou abalado, a ponto de até Daniel Alves deixar de comemorar o gol brasileiro para ir até o rival e deixar algumas palavras de apoio. O capitão peruano, Paolo Guerrero, também tentou ajudar o companheiro no fim do primeiro tempo. Já a torcida brasileira preferiu vaiar e zoar a cada toque de Gallese, que ainda pegou um pênalti de Gabriel Jesus nos acréscimos.

Ueslei Marcelino/Reuters

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas