Policial

Presos se rebelam, queimam viatura e ferem a pedradas agente no presídio da Major César

Pelo menos 11 viaturas do BOPE, RONE e da Força Tática de Altos foram chamados

Presos da Colônia Agrícola Major César, na BR-343, iniciaram uma rebelião na tarde desta terça-feira (2) no horário da visita. A notícia foi repassada por pessoas que passavam em frente ao presídio. Sabe-se que os presos queimaram uma viatura e feriram a pedradas um agente penitenciário. Familiares dos detentos informaram que há pelo menos um preso ferido.

Pelo menos 11 viaturas do BOPE, RONE e da Força Tática de Altos foram chamados na Major César para controlar a situação.

O kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi, também confirmou que recebeu uma mensagem informando sobre o ocorrido e de que um agente penitenciário estaria ferido.

Um familiar de detento, que preferiu não se identificar, disse ao portal da TVNILS.com.br que um dos presos também estava ferido.

Não foi confirmado se a rebelião começou durante ou depois do horário de visitas, que se encerra às 16 horas. As visitas não estariam mais no local quando o motim se iniciou.

Kleiton Holanda ressaltou que a Colônia Major César possui capacidade para 200 detentos de regime semiaberto, mas, no momento, está com a superlotação de 700 presos.

Procurados pela nossa reportagem, a Secretaria de Justiça, disse que aguardava um posicionamento. Até o momento do fechamento da matéria não havia informações oficiais sobre a causa da rebelião.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas