CidadeGeral

Evento The Vejo no Centro vai movimentar Teresina neste sábado e domingo

Exposições e shows vão movimentar o centro da cidade no final de semana

O The Vejo no Centro traz uma programação variada nos dois dias de evento, 20 e 21 de julho. Na Galeria de Artes Nonato Oliveira, no Club dos Diários, a 4ª Exposição Piauí Cartoon – Violência contra a Mulher. Na Rua 13 de Maio, será montado um Espaço Kids com brinquedos, monitores, atividades lúdicas e oficinas, a partir das 17h, para as crianças também aproveitarem intensamente o The Vejo no Centro.

Fulô do Sertão (Divulgação)

No palco principal (Praça Pedro II), às 17h, atividade aeróbica e funcional, nos dois dias. Na Central de Artesanato Mestre Dezinho, exposição de artes plásticas, apresentações de corais, teatro e dança.

No Theatro 4 de Setembro, no sábado, às 17h, espetáculo Infantil ‘O Pequeno Príncipe’. Vendas de ingressos na bilheteria do Theatro. Às 20h, show de humor com Dirceu Andrade. A entrada do show de humor será 1kg de alimento não perecível. Também no sábado, 18h, no Coreto da Praça Pedro II, o grupo Samba no Coreto.

E no Teatro Torquato Neto, 18h, Maratona do Humor. A entrada é 1kg de alimento não perecível. A troca pelo ingresso deve ser feita antes do show. E no Palco principal, na Praça Pedro II, a noite será coroada com o show com a Banda Retrohits, a partir das 21h.

No domingo, a programação continua. Na Central de Artesanato continua a exposição de artes plásticas, e a partir das 18h, apresentações de teatro e dança. Continua em cartaz, 17h, o infantil ‘O Pequeno Príncipe’, com venda de ingressos na bilheteria do Theatro.

Ainda no domingo, às 20h, show musical do grupo O Melhor de Três, com João Cláudio Moreno, Soraia Castelo Branco e Flávio Moura. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

No Coreto é a vez do show com As Fulô do Sertão. No Teatro Torquato Neto tem novamente a Maratona do Humor, 18h, e a entrada também será 1kg de alimento não perecível. Encerrando o evento, 21h, no palco principal montado na Praça Pedro II, se apresenta Waldonys.

Para não deixar ninguém com fome, Praça de Alimentação e Food Truks para o público, das 17h às 23h.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Fundação Wall Ferraz (FWF), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura(Secult).

Lugares históricos

Na correria do dia a dia muitos teresinenses perdem a oportunidade de conhecer a capital e usufruir de pontos turísticos e históricos que marcam o surgimento da cidade e preservação da sua cultura. Alguns desses lugares poderão ser vistos e apreciados pelo público que abraçar a segunda edição do The Vejo no Centro, que acontece nos dias 20 e 21 de julho, no Complexo Cultural Club dos Diários e Praça Pedro II.

No The Vejo no Centro, a saída para o City Tour será através de uma visita guiada com os passeios saindo em frente a Central de Artesanato, na Rua Paissandu, às 17h, 18h30 e 20h. No sábado e no domingo, o público visitará alguns lugares históricos da capital, como o Museu do Piauí, construído em 1859. Ele possui um rico acervo, com perfil histórico, que se constitui aproximadamente de 7 mil peças distribuídas em 12 salas de exposição permanente.

A Casa da Cultura de Teresina, inaugurada em 12 de agosto de 1994, é outro espaço a ser visitado. O roteiro ainda inclui a Praça da Bandeira e outros lugares, numa viagem pelo passado na capital. Segundo a gerente de Eventos da Semdec, Thayrinne Brito, a ação é uma forma de valorizar a cultura local. “A Semdec lança a proposta do City Tour, levando o público a conhecer e valorizar nosso patrimônio histórico, arquitetônico e cultural”.

Livros e artesanato

A Praça Pedro II terá, além de uma feira de empreendedorismo e artesanato, um espaço para a leitura. A feirinha de livros é outro atrativo, não somente para a criançada, mas para todos os jovens e adultos que querem aproveitar os lançamentos literários.

O objetivo desta feirinha que acontecerá dentro do The Vejo no Centro é incentivar a leitura, aproximando o público do conhecimento amplo que os livros proporcionam. Além de despertar e promover o gosto pela leitura, através da popularização dos livros.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas