Manchete
PT e MDB vão se juntar para ganhar a eleição do candidato de Firmino Filho para a Prefeitura de Teresina
Dr. Pessoa e Robert Rios estão confirmados para prefeito e vice na chapa do MDB

O governador Wellington Dias (PT) recebeu nesta terça-feira (16/07) os presidentes da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores de Teresina, Themístocles Filho e Jeová Alencar, respectivamente. A dupla estava acompanhada do pré-candidato a prefeito da capital, Dr. Pessoa.
O ex-deputado, assim como Jeová, está de caneta na mão para assinar filiação ao MDB de Themístocles.
Ao blog, Jeová comentou que levou ao governador demandas administrativas, como pedido de calçamento e asfaltamento para comunidades rurais de Teresina.

E o vereador admitiu que o cenário pré-eleitoral também foi tratado no encontro, mesmo que superficialmente.
“Dr. Pessoa é o nosso pré-candidato, e acredito que uma situação de composição [dos grupos de oposição] deve ocorrer apenas num segundo turno. Neste momento, todo mundo conversa com todo mundo”, disse Jeová.
Para o MDB, o apoio de Wellington na campanha para 2020 seria de grande importância. Mas esse endosso é disputado pelo próprio Partido dos Trabalhadores, que busca lançar candidatura ao Palácio da Cidade, e também pelo PL de Fábio Abreu, que trabalha a pré-candidatura do hoje secretário de Segurança Pública do
Themístocles quer formar um grupo forte para confrontar o candidato que terá o apoio do prefeito Firmino Filho (PSDB). E por isso, quer juntar PT e MDB em 2020.
O governador havia falado a Dr. Pessoa que irá conversar com o PT. A deputada Flora Izabel (PT) também participou do encontro.
Dr. Pessoa deve compor chapa com o ex-deputado Robert Rios, que vem como vice de Pessoa.