Esporte

Recuperado, piauiense André Júnior irá voltar aos treinos no Fluminense do Rio de Janeiro

André Júnior é considerado uma das promessas da base do Fluminense-RJ

Recuperando-se há mais de noventa dias de uma fratura na clavícula, ocasionada durante uma dividida de bola em um jogo amistoso do Fluminense-RJ, o atacante André Júnior, 17 anos, natural de Barras-PI e integrante do time Sub-20 do tricolor carioca, postou foto na sua página oficial no Facebook (

https://www.facebook.com/jogadordefutebolandrejunior/?modal=admin_todo_tour ) pegando sol na Praia do Leme, Rio de Janeiro.

Aparentando estar bem fisicamente o craque do Fluminense-RJ brincou com uma bola da Praia do Leme circulado de amigos. André Júnior é considerado uma das promessas da base do Fluminense-RJ, tanto que com apenas 17 anos foi promovido para o time Sub-20 e por algumas vezes já chegou a treinar com o time principal.

Histórico do atleta

André Luís Veras Nepomuceno da Silva Júnior nasceu na cidade de Barras-PI em 31 de Outubro de 2001. Com 14 anos ingressou na Sociedade Esportiva Garra, de Teresina-PI após um jogo amistoso realizado em Barras-PI entre o Focas (equipe barrense que André Junior atuava) e a Sociedade Esportiva Garra, amistoso esse organizado pelo jornalista Reinaldo Barros Torres com apoio da empresa de ônibus General, do empresário André Carvalho.

Após um ano no Garra, por onde conquistou vários títulos sob a direção técnica dos treinadores Marcelo Amorim e Ayslan Santos, André Júnior migrou para o TAC, da cidade de Três Passos-RS, por onde disputou o Campeonato Gaúcho Sub-17 em 2018, tornando-se o artilheiro do time. Em Julho de 2018 retornou ao Estado do Piauí para atuar no River-PI na IV Copa Água Branca de Futebol de Base, levado ao Galo Piauiense pelo jornalista Reinaldo Barros Torres.

Após a Copa Água Branca o atacante foi para o Piauí Esporte Clube para disputar o Campeonato Piauiense Sub-17, quando marcou 5 gols em 5 jogos e tornou-se o vice-artilheiro do seu time e da competição. A partir daí, com mais experiência e ganhando bastante destaque na mídia, chamou atenção do Fluminense-RJ, tornando-se atualmente um dos mais chamativos nomes da base do Tricolor Carioca.

A imagem pode conter: 1 pessoa, estádio

Fonte: Tribunal do Nordeste

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas