Cidade

SDU Sudeste intensifica ações de limpeza em galerias da região através da GSU

Cerca de 140 homens trabalham, todos os dias, em ações de zeladoria na zona Sudeste

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) através da Gerência de Serviços Urbanos (GSU) está intensificando as ações de limpeza e monitoramento de galerias. Os serviços acontecem de forma contínua e programada em todos os bairros da zona Sudeste de Teresina.  Nesta sexta-feira (19), as equipes de galerias estão trabalhando na Eugênia Ferraz, no bairro Dirceu II.

Cerca de 140 homens trabalham, todos os dias, em ações de zeladoria na zona Sudeste com atividades de capina, varrição, limpeza de galeria, manutenção de área verde e remoção de transbordo. A limpeza de galeria, por sua vez, será intensificada em locais que costumam acumular maior quantidade de resíduos como a Galeria da UESPI no Dirceu I; Galeria da Vila Mariana Fortes; Galeria da Eugênia Ferraz, no Dirceu II; Galeria na Rua 23 no Lot. Manoel Evangelista e Galeria na Rua Egídio Mota com Antero Santana, no Renascença I.

O munícipe pode denunciar irregularidades através do aplicativo Colab ou ainda solicitar limpeza na sede da SDU Sudeste. O gerente de Serviços Urbanos Sudeste, Isau Araújo, explicou como funcionará as ações de limpeza das galerias.

“Vamos colocar na programação de limpeza uma rota a cada 10 dias para a desobstrução de galerias. Nesses lugares costumamos encontrar muitos resíduos como animais mortos, plásticos, pneus, garrafas e outros. Ou seja, além dessa sujeira impedir o perfeito escoamento das águas, também contribui para a proliferação de doenças ocasionado problemas relacionados a saúde pública”, destacou.

Ainda na manhã de hoje, os grupos realizaram serviços de capina na Avenida Antônio Neves de Melo, Loteamento Manoel Evangelista, Francisco Marreiros, Parque Itararé, Avenida Principal do Recanto dos Pássaros, Vila da Guia e Novo Horizonte. Manutenção de área verde na Praça do Francisco Marreiros, Loteamento Cidade Verde; limpeza de galeria na Eugênia Ferraz, no bairro Dirceu, e remoção de transbordo no Parque do Sol.

 

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas