Piauí

Após visita do ministro do Turismo ao Piauí MPF cobra de Wellington Dias Polícia Ambiental

Ministro diz que o mundo tem que conhecer o Museu do Homem Americano

Não demorou muito a repercussão da vinda do ministro interino do Turismo, Daniel Nepomuceno ao Piauí e, ter ido conversar em São Raimundo Nonato com a Dra. Niéde Guidon, para o efeito ministro vir à tona.

O governador Wellington Dias (PT) comentou sobre o ofício do Ministério Público Federal, que cobrou do governo do Piauí informações sobre a instalação da Polícia Ambiental no município de São Raimundo Nonato.

Segundo W.Dias, a região já conta com homens da Polícia Ambiental, equipados, e acredita que o pedido do MPF seja para a disponibilização de mais homens para o reforço do policiamento.

“Nós temos a polícia ambiental, inclusive disponibilizando equipamento. Provavelmente, o que está pedindo, é um reforço a mais. Aí, eu tenho de sair da Lei de Responsabilidade Fiscal para chamar novos policiais”, afirmou em entrevista nesta quarta-feira (24), quando participou da solenidade de lançamento do Investe Turismo

O pedido de informações partiu do procurador Igor Lima Goettenauer de Oliveira, que instaurou procedimento administrativo para acompanhar o processo de implementação do batalhão, como prevê termo de cooperação técnica firmado entre o governo do Estado, a União e a Fundação do Homem Americano (Fundham).

O acordo prevê como obrigação do governo piauiense a implementação da Polícia Ambiental.

O grupamento atenderá não só o Parque Nacional da Serra da Capivara, mas também o Parque Nacional da Serra das Confusões.

Visita ao parque

Após conversas com a arqueóloga Niède Guidon, o ministro defendeu parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o funcionamento do aeroporto de São Raimundo Nonato. O aeroporto encontra-se sem voos e Niéde afirma que isso prejudica o turismo no local.

“Ainda estou atônito e maravilhado com que eu vi na Serra da Capivara. Ontem chegamos 8 horas da manhã, saímos do parque quase 10 horas da noite, isso a pedido do ministro Marcelo, representando o governo Bolsonaro. É uma área que será modelo turístico. É um patrimônio mundial. Temos que trabalhar dobrado. É um patrimônio do mundo. O Piauí está de parabéns”, disse.

Daniel Nepomuceno afirma que o aeroporto possui estrutura para receber investimentos.

Resultado de imagem para ministro do turismo no piauí

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas