Piauí

Secretaria de Governo do Piauí com Osmar Júnior vira cabide de emprego com 355 comissionados

Pelos números é humanamente insuficiente a permanência de todo o contingente no mesmo local

Conforme dados do Portal da Transparência do Estado, a Secretaria de Governo do Piauí possui, ao todo, 527 pessoas ocupando cargos obsoletos com salários pagos pelo contribuinte para agregar os eleitores de Wellington Dias, do próprio secretário Osmar Júnior – PC do B, e demais parlamentares do time do governador).

Pelos dados do portal, são 355 comissionados exclusivos. Então, com certeza, todos estão trabalhando e batendo ponto, não é isso? Mais 45 efetivos comissionados. Ainda, 118 efetivos.

Há também 9 estagiários – que devem estar aprendendo como inchar a máquina pública. Bom, tudo somado, dá 527. Quem paga? Você, leitor e eleitor.

NÃO CABE

Pelos números de empregados, é humanamente insuficiente a permanência de todo o contingente no mesmo local, visto que o espaço onde funciona a Secretaria de Governo é de apenas duas salas no Palácio de Karnak, impróprias para todo esse pessoal possa dar expediente e trabalhar.

A mesma fonte informa que 90% desse pessoal estão espalhados pelos corredores do suntuoso Karnak e secretarias agregadas. Produção que é bom, nada!

Outro Lado

Segundo o secretário Osmar Júnior, essa lotação é normal. Pois os comissionados serão remanejados automaticamente com a criação de nossos secretarias.

 

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas