Cidade

Seção de Acidentes de Trânsito registra mais de 180 atendimentos desde o mês de julho

Os atendimentos são feitos por meio do número 3122-7617, no qual a população entra em contato

A Seção de Acidentes de Trânsito, serviço disponibilizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) registrou 185 atendimentos e 70 solicitações de perícia do dia 1º de julho até a última terça-feira (13). A seção funciona das 6h às 23h e após esse horário os atendimentos ficam por conta da Companhia Independente de Trânsito (CIPTRAN).

Os atendimentos são feitos por meio do número 3122-7617, no qual a população entra em contato com um agente. Ao todo, são 28 agentes que se dividem em três turnos para atender os chamados. Torquato Neto, agente de trânsito, explica como funciona o serviço.

“Em uma situação de acidente de trânsito, as pessoas ligam para o número para que possam fazer uma triagem. São feitas algumas perguntas, como a presença de vítimas no local ou se o veículo pertence a algum órgão. Nestes casos, a Polícia Civil deve ser acionada. No caso de acidentes, sem vítimas, apenas com prejuízos materiais, uma equipe da Strans é deslocada até o local do acidente e analisa a necessidade de uma perícia. As medições são feitas e os dados dos envolvidos são registrados. Na superintendência, é emitido um boletim e um laudo dando causa ao acidente”, explicou o agente.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas