Geral

Novo presidente da Codevasf toma posse e Progressista de Ciro Nogueira mantém cargo no Piauí

Fábio Miranda assume a diretoria da Codevasf no Piauí com indicação de Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, mostrou que mantém força no governo Bolsonaro e permanece com a indicação do diretor de revitalização das bacias hidrográficas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o piauiense Fábio Miranda.

Nesta quarta-feira (28), em Brasília, tomou posse também o novo presidente da Companhia, Marcelo Moreira, indicado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, do Democratas.

Ciro Nogueira manteve ainda a indicação de Inaldo Guerra, que comanda a Codevasf Meio Norte, sediada em Teresina. Para o senador, os cargos mostram força, mas é preciso muito trabalho para que a população seja beneficiada.

“É muito mais importante que as coisas aconteçam. Não adianta ter um diretor se as coisas não chegam na ponta”, afirmou Ciro durante  a solenidade de posse do novo presidente da Codevasf.

Segundo o senador, o crescimento do Piauí se deve muito a Companhia. “Se o Piauí cresceu muito nos últimos anos deve-se também ao trabalho da Codevasf, que leva o desenvolvimento para quase todos os municípios. Gera uma expectativa para o novo presidente, já que temos um diretor piauiense e espero que essa composição leve muitos benefícios para o Piauí”, afirmou.

O ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Canuto, esteve na solenidade de posse do novo presidente, e disse que o foco dele será levar riqueza para área de atuação da Companhia.

“Vamos atuar na revitalização e no aumento da produtividade, seja na área de agricultura irrigada ou outras rotas de arranjos produtivos que tem na região. O foco dele é melhorar e trazer riqueza para toda a região onde a Codevasf atua”, afirmou, ressaltando que, no Piauí, os Tabuleiros Litorâneos vão receber investimentos.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas