Manchete

Firmino Filho diz que o sucesso da Prefeitura de Teresina é ter uma equipe técnica, e não política

Ao comemorar 167 anos de Teresina o prefeito fez esse desabafo em entrevistas

O prefeito Firmino Filho encerrou as comemorações do aniversário de Teresina na tarde deste sábado (31) participando da solenidade de certificação dos alunos concludentes do curso do Projeto Solaris e da entrega da instalação da placa de energia solar fotovoltaica do CEU Sul (Centro de Artes e Esportes Unificado Ana Maria Rêgo), no Portal da Alegria.

Firmino Filho enfrentou durante o mês de Agosto uma verdadeira maratona. Foi um mês de inaugurações e entrevistas por conta das comemorações dos 167 anos do aniversário de Teresina. Várias perguntas e interrogações foram o assunto quando o assunto era a Prefeitura de Teresina.

De onde vinha tantas obras inauguradas e conquistas nos mais variados campos da educação, saúde e engenharia. E o prefeito que já está no seu quarto mandato não mediu esforços para mostrar esse sucesso todo.

Ao justificar o sucesso da prefeitura de Teresina em áreas como a educação, que tem sido modelo para outras cidades dentro e fora do Piauí, o prefeito Firmino Filho ressaltou o perfil técnico de sua equipe.

“Isso difere a gente um pouquinho. O grosso da nossa administração é feita por técnicos e não por políticos. As indicações partidárias são em áreas que não são fundamentais”, comentou em entrevista.

Firmino ainda reclamou da “cultura patrimonialista” e da “disputa de poder como forma de se apropriar do estado”.

“É uma lógica que existe pelo Piauí. É a visão de que ganhou o estado, cada um com seu quinhão, tá a secretaria com fulano, não interessa se trabalha ou se não trabalha, se faz ou não a coisa acontecer. Moço, a coisa tem que funcionar. Acho que a política tem que ser deixada para os políticos e a gestão tem que ter lugar de destaque”, disse ele.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas