Manchete

Prefeita de SRN Carmelita Castro tem mandato cassado e deputado Hélio Isaías se torna inelegível

A decisão expedida pelo juiz Mário Soares de Alencar, da 13ª Zona Eleitoral

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PP) e o seu vice, Luis Alberto Costa Macêdo, foram condenados por abuso de poder político e econômico, por se aproveitarem da situação de estiagem para, por meio da realização de obras de abastecimento, conseguirem vantagem no pleito.

A decisão expedida pelo juiz Mário Soares de Alencar, da 13ª Zona Eleitoral, não atingiu apenas a prefeita e seu vice, mas também os vereadores Rian Marcos Alves da Silva, Nunes de Jesus Santos e Laércio Dias de Carvalho, que tiveram seus diplomas de vereadores cassados.

O esquema que envolveu diretamente o deputado estadual Hélio Isaías, esposo da prefeita Carmelita, também o prejudicou. Pois, o deputado, que era também secretário da Defesa Civil, utilizou a secretaria indevidamente para atender a solicitações ilícitas, conforme aponta as investigações. O juiz Mário determinou a inelegibilidade de Hélio Isaías, bem como o pagamento de uma multa de 50 mil UFIR.

Outro lado

O deputado Hélio Isaías disse que está tranquilo e não deve nada, assim como a prefeita de São Raimundo Nonato. “Então quer dizer que o secretário não pode trabalhar em período político? Tudo tem que ficar parado? Então muita gente vai ter que ser cassado também”, disse ele.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas