Piauí

Osmar Júnior diz que não existe possibilidade de suplentes assumirem secretarias no Estado

O governador não pode garantir uma solução para os suplentes no momento

Deputados titulares e suplentes do Piauí continuam medindo forças junto ao governo do Estado. A polêmica de que os deputados titulares voltaram para a Alepi por causa da arrogância de suplentes e, uma verba de gabinete de R$ 30 mil, teria sido a causa da saída de secretarias desses deputados eleitos em 2018 e voltassem para seus gabinetes.

Já o secretário de Governo, Osmar Júnior, descarta a possibilidade dos suplentes assumirem as secretarias no lugar dos deputados que deixaram as pastas. Osmar afirma que o governador mantém o diálogo com a base.

“Essa situação faz parte da normalidade política. Temos uma equipe  composta por membros do poder legislativo que resolveram voltar ao poder. O governador reafirmou a confiança nos deputados. Mas ao mesmo tempo reconhece o direito deles de voltarem”, disse.

Osmar afirma que o acordo depende dos deputados. Segundo ele, o governador não pode garantir uma solução para os suplentes no momento.

“Essa não é  uma saída que o governo possa garantir. O governador convidou os deputados. Mas eles decidiram voltar.  Portanto o governo continua sua marcha, mas essa é uma questão que diz respeito aos deputados”, disse.

Nos bastidores, a informação é que alguns deputados devem não retornar às secretarias. Osmar diz desconhecer a informação.

“Por hora não temos essa informação”, destacou.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas