Esporte

Deputado apresenta projeto de incentivo ao esporte ao governador

O projeto traz ao esporte piauiense mais oportunidades de investimentos

Em reunião no Palácio de Karnak nesta terça-feira (10) foi apresentado ao governador Wellington Dias o projeto de lei de Incentivo ao Esporte, elaborado com o auxílio da iniciativa privada representada pelo deputado estadual Oliveira Neto, Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), e o empresário João Vicente Claudino

O projeto traz ao esporte piauiense mais oportunidades de investimentos por meio da concessão de incentivos fiscais. “Nós apoiamos a ideia da FUNDESPI e lembramos da importância de se caminhar junto ao esporte e a educação. Na cultura, os resultados são positivos e no esporte não será diferente”, disse o governador Wellington Dias.

Sendo uma das bandeiras do deputado Oliveira Neto, o parlamentar explicou que essa contrapartida, realizada entre o poder público e privado, fortalecerá a juventude desportista. “Com os incentivos fiscais, será possível os empresários investirem nos nossos atletas, escolinhas e projetos esportivos. Esse é o principal objetivo do projeto de lei que, com certeza, terá muito a contribuir com nossos jovens, principalmente nossos atletas de base”, explicou Oliveira Neto.

O presidente da FUNDESPI, Clemilton Queiroz, pontuou que outros estados da federação já trabalham nesse sentido. “Essa ideia já existe em estados vizinhos. E aqui no Piauí, ao assumir a gestão da FUNDESPI, busquei estudar uma alternativa que foi ganhando co-autores, como é o caso do ex-senador João Vicente Claudino, um grande entusiasta do esporte piauiense; e do deputado Oliveira Neto, que tem como uma de suas bandeiras o esporte”, enfatizou.

Ainda de acordo com Queiroz, a secretaria de Cultura já vem trabalhando nesse modelo de gestão por meio da lei de nº 4.997. “Todos nós observamos o quanto a cultura vem se desenvolvendo em nosso Piauí graças a lei que criou o Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec). No esporte, estamos buscando essa mesma alternativa com o objetivo de expandir as ações esportivas, aproveitando a iniciativa privada”, pontuou o presidente da FUNDESPI.

 

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas