BrasilGeral

Enem: provas já foram enviadas para o Piauí e 2020 terá versão digital este ano

A primeira remessa, de 408 mil provas, foi enviada no dia 3 de outubro

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, garantiu que o cronograma para a realização do Enem 2019 está mantido e que todas as provas estão impressas, sendo que metade já foi remetida aos locais de aplicação, inclusive para o Piauí.

Ao todo, foram impressas 10,3 milhões de provas. A primeira remessa, de 408 mil provas, foi enviada no dia 3 de outubro, para locais de difícil acesso do Pará e Bahia. Outros malotes seguiram para Rondônia, Piauí, Pernambuco e Mato Grosso.

Os materiais estavam sob a guarda do 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro, em Osasco (SP). As informações foram dadas em café da manhã com jornalistas na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, na quinta-feira (10).

“Está tudo impresso e agora é distribuir, acompanhar e ter a certeza de que tudo vai correr bem e dentro da legalidade. Acabou o risco de não ter Enem”, disse o ministro.

O Enem 2019 será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, em 1.727 municípios brasileiros. Mais de 5 milhões de pessoas farão o exame em 14 mil locais de aplicação de provas.

Enem Digital

O ministro também anunciou que o Enem terá uma nova versão em 2020: passará para a era digital.

No primeiro ano da novidade, a aplicação ocorrerá em modelo piloto. A implantação do Enem Digital será progressiva, com início no próximo ano e previsão de consolidação em 2026.

Nada muda para os participantes inscritos em 2019. As primeiras aplicações digitais serão opcionais. Os participantes poderão escolher, no ato de inscrição, pela aplicação piloto no modelo digital ou pela tradicional prova em papel.

No primeiro ano de teste, o modelo digital será aplicado para 50 mil pessoas em 15 capitais do país.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas