EsportePiauí

Com Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Copa SP na bagagem, Alysson disputa Copa de Reriutaba-CE

Através de uma parceira do River-PI com o 3 Reservas FC (de Timon-MA), Alysson e vários jogadores campeões piauiense Sub-17 pelo River, jogarão pelo time do Maranhão na 2ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba

Ele tem apenas 16 anos, habilidoso, dribles perfeitos que envolvem por total os adversários, que geralmente só conseguem pará-lo com falta; goleador nato ao ponto de dificilmente passar um jogo sem marcar um tento… o normal é marcar mais de um gol. Estamos falando de Alysson dos Santos Pereira, nascido em Teresina-PI em 03 de Maio de 2003 e residente em Timon, cidade do Estado do Maranhão separada da capital piauiense apenas pelo Rio Parnaíba.

Dentro de campo ele tem se tornado “o terror das defesas adversárias” jogando como meia (armando o jogo) ou atacante-ponta. Artilheiro de várias competições, vice-artilheiro e campeão invicto do Campeonato Piauiense Sub-17 de 2019, campeão piauiense Sub-19 de 2018 e 2019 pelo River, tornou-se dos melhores jogadores da base do River Atlético Clube. Em 2019 tornou-se também campeão invicto da 5ª Copa Água Branca de Futebol de Base. Em agosto deste ano, emprestado pelo River para o Piauí Esporte Clube, foi o artilheiro do Piauizão na Copa do Brasil Sub-17. Mas não fica só por aí… com 15 anos já disputava pelo River Atlético Clube a Copa São Paulo de Futebol Junior e a Copa do Nordeste Sub-20. Em 2019, como em 2018, disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior pelo River e é um dos nomes do Galo Piauiense também para a Copa do Nordeste Sub-20 de 2019 e Copa São Paulo de 2020.

Com 1m72cm de altura, Alysson dos Santos Pereira é uma espécie de “talismã”, “joia rara” do River Atlético Clube, tratado com distinção pelo maior campeão da história do futebol piauiense; mas nada tira sua humildade, o jeito cortês de tratar as pessoas, a educação afinada e o comportamento exemplar, qualidades que o fazem “diferenciado”, também fora de campo.

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

Através de uma parceira do River Atlético com o 3 Reservas Futebol Clube (de Timon-MA), Alysson e vários jogadores campeões piauiense Sub-17 pelo River, estarão vestindo a camisa do 3 Reservas FC na 2ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba, categoria Sub-17, a ser disputada de 15 a 17 de novembro próximo, no Estádio Silveirão, cidade de Reriutaba, situada na região oeste do Estado do Ceará.

Para muitos jornalistas esportivos, com certeza o garoto Alysson torna-se-á um dos destaques dessa competição cearense, fato comum em todas que atua. O time do 3 Reservas Futebol Clube disputa atualmente em Teresina com seu time Sub-17 o Campeonato Sub-18 do Parque Piauí, uma das mais tradicionais competições de base da capital piauiense e é com esse time que pretende levantar a taça de campeão em Reriutaba.

Para a 2ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba o 3 Reservas Futebol Clube irá levar três categorias: Sub-13, Sub-15 e Sub-17 e sairá de Timon-MA para a cidade cearense na quarta-feira, 13 de Novembro, por volta das 22 horas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Júnior Souza e Alysson Dos Santos Santos, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Agnaldo Júnior e Alysson, dupla de ataque campeã piauiense Sub-17 pelo River, presença garantida no 3 Reservas FC na 2ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas