Policial

Marcada audiência do empresário Pablo Campos no caso do atropelamento de Vanessa Carvalho

Empresário é acusado de atropelar e matar enfermeira na saída de uma festa na zona Leste

Tribunal do Júri marcou para o dia 22 de novembro, acontecerá a audiência de instrução sobre o caso da morte da enfermeira Vanessa Carvalho, que foi atropelada juntamente com a amiga Anuxa Alencar ao sair de uma festa no dia 29 de setembro. O acusado de cometer o crime é o empresário Pablo Henrique Campos, namorado de Anuxa.

A realização da audiência foi confirmada pela advogada Lina Brandão, representante dos pais de Vanessa no caso.

  • Foto: Arquivo PessoalVanessa Carvalho morreu atropelada em TeresinaVanessa Carvalho.

Pablo Henrique Campos está preso desde a manhã do dia do crime, quando foi abordado em sua residência e preso em flagrante após ser apontado como principal suspeito de atropelar as jovens utilizando um veículo Jeep Renegade.

No dia 30 de setembro, o juiz Valdemir Ferreira dos Santos determinou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, após audiência de custódia realizada no Fórum Civil Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, em Teresina.

Em 8 de outubro, a Delegacia de Feminicídios, coordenada pela delegada Luana Alves, concluiu o inquérito do caso e indiciou Pablo pelos crimes de feminicídio tentado, no caso de Anuxa, e feminicídio consumado, no caso de Vanessa.

No último dia 24 de outubro, o empresário teve o pedido de liberade negado pela Justiça.

A audiência de instrução é a segunda parte do julgamento, onde defesa e acusação apresentam suas teses iniciais, provas e testemunhas ao juízo de Direito, cabendo a este a decisão de aceitar a denúncia ou rejeitá-la.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas