CidadeGeral

Prefeito Firmino Filho divulga projeto de construção das escolas de tempo integral

Serão construídas oito escolas grandiosas em diferentes zonas da cidade

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, convidou vereadores, líderes comunitários e técnicos administrativos para conhecer detalhes do projeto de construção das novas escolas municipais de tempo integral. O encontro foi hoje (14) no Palácio da Cidade, quando Firmino assinou oficialmente o Projeto de Lei que será encaminhado para a Câmara solicitando aprovação do pedido de empréstimo para as obras.

Serão construídas oito escolas grandiosas em diferentes zonas da cidade, as primeiras totalmente preparadas para atender alunos em regime de tempo integral. A estrutura moderna inclui espaços esportivos, culturais e de lazer, além de intervenções no entorno das escolas, como mudança no tráfego de veículos, arborização e acessibilidade.

“Teresina ganha muito com esse investimento, uma formação integral das nossas crianças, que não vão apenas permanecer mais tempo na escola, mas vão utilizar esse tempo para aprender xadrez, teatro, dança. Toda a região próxima às construções será beneficiada”, garante o prefeito.

As obras também chegarão à Educação Infantil por meio de reformas em prédios que abrigarão esse público. A ação deve ampliar o número de vagas para crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil em breve.

A operação de crédito gira em torno de cinquenta milhões de dólares e será por meio do New Development Bank – NDB / BRICS, já aprovado pelo Ministério da Educação.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas