Esporte

Saiba porque o River tem a melhor base do futebol piauiense na atualidade

Danilo Félix e Nildo Kalel revolucionaram a base do River Atlético Clube e tornaram o time quase imbatível em todas as categorias

Um dos maiores clubes do futebol nordestino o River Atlético Clube, sediado em Teresina, começou em 2018 uma alavancada para se tornar também uma das agremiações maiores formadoras de jogadores de futebol de base de todo o norte do Brasil.

No início de 2018 o comando da diretoria de futebol de base passou a ser do dinâmico Danilo Félix – um apaixonado pelo River Atlético Clube e profundo conhecedor do futebol piauiense. A Danilo Félix juntou-se o não menos eficiente Nildo Kalel, treinador da base Sub-13 e Sub-15, auxiliar-técnico da base Sub-17 e Sub-19, ajudando também na coordenação do departamento de futebol amador. Uma dupla que não somente fortaleceu as categorias de base do “maior do Piauí”, mas também, com seu largo conhecimento e respeito conquistado junto a sociedade piauiense e o empresariado, está conseguindo aproximar da base riverina, empresas que estampam suas logomarcas nos uniformes e passam a ser mais vistas em virtude das muitas competições que o River disputa e as muitas conquistas.

No ano de 2019 o River Atlético Clube conquistou quase tudo na base: Campeão invicto da Copa Teresina (SEMEL) Sub-15, Campeão invicto da Copa Água Branca Sub-15, Campeão invicto da Copa Água Branca Sub-17, Campeão invicto do Campeonato Piauiense Sub-15, Campeão invicto do Campeonato Piauiense Sub-17, Vice-campeão Piauiense Sub-19… semifinalista da Copa do Nordeste Sub-20 de 2018 (terceiro lugar no ranking), primeiro clube piauiense a conquistar vaga na segunda fase da Copa São Paulo (feito acontecido em 2020).

De preto, Nildo Kalel e Danilo Félix

Aliado às conquistas, o mérito de Danilo Félix e Nildo Kalel também é fortalecido com a administração arrojada, transparente, eficiente em todos os sentidos, do presidente Genivaldo Campêlo.

Falando a reportagem do portal de notícias Tribuna do Nordeste, TV Tribuna do Nordeste, portal Mpiauí, e portal TV Nils, Danilo Félix disse: “Trabalhamos com os olhos voltados para o futuro, sabemos da grande responsabilidade que temos nas mãos em gerir a pasta de futebol de base do River. Temos um grupo de profissionais que é focado nos objetivos que traçamos, temos comissões técnicas em cada categoria que são as melhores; os atletas que captamos estão à altura das nossas necessidades e só joga no River quem tem condições de aguentar o peso da camisa e das responsabilidades. Nos últimos dois anos, temos mostrado ao Piauí e ao Nordeste a grandeza da base riverina, e agora na Copa São Paulo estamos mostrando para o Brasil o quanto crescemos”, finalizou.

Já Nildo Kalel, disse: “Não estamos à toa no patamar que chegamos. Foram meses de planejamento, onde víamos a revíamos os mínimos detalhes. Cada atleta que chega a base do River é criteriosamente estudado, avaliado, só joga no River quem realmente tem condições de jogar. Exigimos além de bom futebol, disciplina dentro e fora de campo; foco nos seus objetivos, eficiência nos trabalhos desenvolvidos. O resultado de tudo isso são as muitas conquistas, os muitas taças que passaram a enriquecer ainda mais a sala de troféus do centro de treinamento. Sabemos que somos grandes e com muito trabalho, foco e humildade, temos certeza de que ainda iremos conquistar muita coisa boa em 2020 e nos anos vindouros”, finalizou.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
Na Sala de Troféus do CT do River Atlético Clube, Nildo Kalel posa ao lado das taças conquistadas pela base riverina em 2019
Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas