Política

Fábio Abreu diz que é pré-candidato a Prefeito de Teresina e quer fazer história

Políticos e lideranças prestigiaram o evento do Partido Liberal

O Partido Liberal inaugurou nesta quarta-feira (22) a sede dos diretórios Municipal e Estadual do PL no Piauí, no bairro Noivos, na zona leste de Teresina, evento que serviu para reforçar a pré-candidatura do deputado federal Fábio Abreu, atual secretário de Estado da Segurança Pública, à Prefeitura de Teresina.

Fábio Abreu falou sobre as definição de sua candidatura, as alianças com outros partidos para a campanha municipal. “Essa pré-candidatura a prefeitura aconteceu depois de várias conversas, de várias reuniões entre nós do partido e, principalmente, ao ouvir as pessoas do município de Teresina, no nosso dia-a-dia, de sempre de andar nas ruas de Teresina e também pelas pesquisas que foram mostradas aí nós chegamos a essa conclusão de que o nome a ser o representante do PL na disputa da prefeitura será  o de Fábio Abreu em 2020”.

Especulações em 2019

“Vocês acompanharam toda essa conversa, alguma especulação no ano passado e nós sempre afirmando que o ano de se discutir eleição é o ano da própria eleição. E assim nós mantivemos esse planejamento e neste ano 2020 estamos aqui pré-lançando, iniciando esse processo diferente dos demais porque nós buscamos primeiro as pessoas, buscando primeiros ouvir essas pessoas e ser chamado por elas. E é dando essa resposta positiva para ela que nós estamos aqui hoje. Nesse processo de buscarmos as parcerias, agora nós vamos iniciar as conversas com os partidos, nós temos feitos já algumas conversações e esse ano, sem dúvida nenhuma, é o ano em que nós vamos estar, nesses meses posterior a esse pré-lançamento, nós vamos estar buscando essas composições com os partidos que possam fazer parte da nossa campanha”.

Quem são os aliados 

“São vários partidos. Eu sempre procuro e vou destacar bastante isso aqui. A campanha à qual eu estou me predispondo, de minha parte, será disputada na forma mais simples e mais honesta possível. Então eu falar, por exemplo, que hoje eu estou buscando apoio do PT para uma vice ou para qualquer outra composição seria deselegância da minha parte uma vez que o PT tem o candidato posto, que é o deputado Fábio Novo e eu respeito bastante”.

Busca de novos parceiros

“Nós vamos estar buscando parcerias com aqueles partidos que possam realmente vir ou que não tenham esses pré-candidatos declarados, como é o caso do próprio PSD, do PT, partidos que já têm candidatos declarados. Partidos que ainda permanecem com essas candidaturas nós estamos respeitando. Estamos buscando outros partidos, que possam vir a somar exatamente ao encontro daquilo que a gente tem sempre buscado nas nossas propostas, sejam como deputado, que já fizemos, ou seja como acompanhante dos problemas da nossa capital”.

VEJA O VÍDEO

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas