Política

Firmino Filho quer PSB na base aliado para sua sucessão em 2020

Dr. Pessoa diz que acredita na palavra dada do PSB com Robert como vice

Aliado dos tucanos na capital, o PSB esteve com o PSDB nas últimas e bem-sucedidas campanhas eleitorais teresinenses. Até já dirigiu a Câmara Municipal com influência direta do prefeito Firmino Filho.

Hoje a sigla é dada como certa na oposição, com a indicação do futuro filiado Robert Rios para a vice do emedebista Dr. Pessoa. Porém, Firmino Filho não desistiu do PSB e busca manter a aliança em Teresina para a campanha eleitoral deste ano.

O principal canal para os entendimentos tem sido o presidente estadual da legenda, Wilson Martins, que revela disposição para o diálogo. Uma demonstração dessa realidade foi o recente encontro público do prefeito com o ex-governador, na concorrida cermônia de posse do jornalista Zózimo Tavares na presidência da Academia Piauiense de Letras.

O cenário do encontro, registrado pela jornalista Yala Sena, é revelador. Indica mais aproximação do que distanciamento do PSB com o PSDB.

NO MDB

Apesar das investidas do prefeito Firmino Filho (PSDB), que busca o retorno  do PSB à base alaida, o pré-candidato a prefeito, Dr. Pessoa (MDB), diz confiar na lealdade do aliado. Por acordo feito com o MDB, o PSB deve indicar o ex-deputado Robert Rios como vice na chapa encabeçada por Dr. Pessoa.

Dr. Pessoa e o ex-deputado Robert Rio durante visita na Alepi

O pré-candidato se diz despreocupado. Segundo ele, não há motivos para suspeitar de que o partido de Robert Rios possa retornar à base do tucano. O próprio Robert Rios já deu declarações de que não pretende apoiar o candidato de Firmino.

Muita coisa pode acontecer até o dia das convenções que estão se aproximando.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close