Esporte

Piauí Esporte Clube tem a pior estatística de derrotas entre os clubes do Brasil

São 71 jogos oficiais realizados… com apenas 15 vitórias, 22 empates e 34 derrotas, ou seja.., quase 50% dos jogos oficiais disputados nos últimos 5 anos, terminaram com derrota para o esquadrão rubro-anil

Ultrapassou o Íbis, de Pernambuco, conhecido até poucos anos como “o pior time do Brasil”. Esse é o mais recente feito do Piauí Esporte Clube, ente tantas situações ruins que amaga a agremiação de Teresina.

Lanterna do Campeonato Piauiense de 2020, mesmo antes da competição começar, o Piauí já era considerado pela imprensa esportiva como um dos dois prováveis clubes a caírem para segunda divisão do estadual piauiense. O Piauí Esporte Clube de um passado distante de muitas glórias, especialmente na década de 1960, tornou-se campeão piauiense pela última vez em 1985. Em 2014 conseguiu um vice-campeonato estadual e em 2015 disputou a Copa do Nordeste não passando da primeira fase e acumulando uma derrota e quatro empates na competição regional. Em 2015 também disputou a Copa do Brasil, sendo eliminado logo no primeiro jogo ao perder em Teresina de 5 a 0 para o Salgueiro-PE.

Fundado em 15 de agosto de 1948, o Piauí tem um triste histórico a ser lembrado: da temporada de 2015 até a 6ª rodada (a de hoje, 17 de fevereiro) do Campeonato Piauiense 2020, são 71 jogos oficiais realizados… com apenas 15 vitórias, 22 empates e 34 derrotas, ou seja.., quase 50% dos jogos oficiais disputados nos últimos 5 anos, terminaram com derrota para o esquadrão rubro-anil. Segundo pesquisa da editoria de esporte do portal de notícias Tribuna do Nordeste, essa é a pior estatística de um clube profissional brasileiro desde 2015 até os dias atuais.

Diretoria sem compromisso e com nomes que se perpetuam nos cargos, péssimo marketing, dívidas astronômicas (entre elas as trabalhistas), patrimônio em decadência, estrutura geral que não atrai patrocinadores pois não tem visibilidade; tudo isso e muito mais leva a se crê que o “antigo” Piauizão Vibrante caminha a passos longos para fechar as portas.

Classificação do Campeonato Piauiense de 2020

 Picos: 14 pontos

 Altos: 11 pontos (SG 4)

3º Parnahyba: 11 pontos (SG 1)

4º 4 de Julho: 6 pontos

5º River: 4 pontos

6º Flamengo-PI: 4 pontos

7º Timon: 4 pontos

8º Piauí: 2 pontos

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas