Cidade

Prefeito Firmino Filho visita obras do hospital de campanha do HUT

Ao todo, estão sendo construídos cinco módulos com 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas a pacientes com Covid-19

O prefeito de Teresina Firmino Filho visitou, nesta manhã (26), a estrutura do hospital de campanha que está sendo construído em terreno anexo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na zona Sul da capital. O complexo já está na fase final de asfaltamento e instalação da energia elétrica.

Ao todo, estão sendo construídos cinco módulos com 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas a pacientes com Covid-19. A obra está na última etapa de pavimentação asfáltica do entorno do complexo e de ligação elétrica, feita em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).
O prefeito de Teresina destaca a importância do hospital de campanha anexo ao HUT. “Estamos formatando a rede de assistência às pessoas que sofrem com o coronavírus na capital. Juntamente com o Hospital do Monte Castelo, teremos mais uma unidade de saúde que vai servir de retaguarda para atender a população da nossa cidade”, explica Firmino Filho.

A nova unidade de saúde provisória também vai contar com estacionamento, tendas de apoio, instalações de água e de gás medicinal e sistema de refrigeração. “É uma estrutura completamente nova, que começamos do zero, desde a pavimentação até a cobertura. Agora, com a diminuição das chuvas, podemos retomar novamente os trabalhos em ritmo acelerado”, avalia o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.

O gerente do novo hospital de campanha, Daniel Parente, adianta que equipes médicas já estão sendo treinadas. “Estamos manejando profissionais que já fazem parte do quadro da Fundação Municipal de Saúde, além da convocação dos profissionais do último seletivo realizado pela própria Prefeitura para atuar nesse momento de pandemia”, adianta.

Paralelamente ao hospital de campanha, o HUT tem preparado sua estrutura física para entregar 48 leitos de UTIs exclusivas para pacientes diagnosticados com covid-19. Deste total, 18 unidades já têm recebido casos positivos da doença.

VEJA O VÍDEO

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas