GeralPiauí

Secretarias do Estado recebem mais de 100 mil máscaras doadas por iniciativas da ONU

A Sesapi recebeu a maior parte das doações e vai utilizar os equipamentos no Programa Busca Ativa

O projeto Parceria e Solidariedade, desenvolvido pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc), concluiu a entrega de 117 mil máscaras de tecido para vários órgãos do Governo do Piauí. Os equipamentos de proteção foram doados pela empresa Alpargatas, por meio do Coletivo Covid e do Pacto Global, que são iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU) para engajar empresas privadas em ações de combate ao novo coronavírus.

As máscaras doadas foram distribuídas, nessa terça-feira (23), aos órgãos beneficiados. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu 92 mil máscaras que serão distribuídas entre as pessoas de menor poder aquisitivo atendidas no Programa Busca Ativa, que tem sido uma importante arma para rastrear casos de Covid-19 e diminuir a disseminação do vírus no Piauí.

Além da Sesapi, as Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) também receberam, cada uma, cinco mil máscaras de tecido.

Segundo o representante das pastas, as máscaras serão destinadas aos servidores e também serão distribuídas em locais mantidos pelos órgãos, como casas de cultura, teatros e abrigos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Outras 10 mil máscaras foram entregues à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev) para serem distribuídas entre os servidores estaduais; a Vice-Governadoria recebeu outras 5 mil máscaras que serão encaminhadas para as pessoas em situação de rua, comunidades quilombolas e outros públicos assistidos pelas ações do órgão.

“Esse projeto começou com a pandemia porque sentimos a necessidade de acionar empresas para ajudar ao próximo. Fomos procurados pelo representante do Pacto Global no Brasil para intermediar essas doações ao Piauí e ficamos muito satisfeitos com mais essa ação. Já distribuímos kits de higiene e alimentos e ainda organizamos a situação das filas em frente às principais agências da Caixa Econômica Federal em Teresina, um exemplo de como boa vontade e ação podem fazer a diferença na vida das pessoas”, resumiu a superintendente da Suparc, Viviane Moura, destacando que as mobilizações continuam em busca de novas doações para que mais piauienses sejam beneficiados.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas