CidadeGeral

Firmino pede “esforço final” para achatar curva da Covid-19 e garantir reabertura dia 6 de julho

O prefeito avaliou as medidas anunciadas pelo governador Wellington Dias (PT) - de lockdown parcial nos próximos fins de semana - como um avanço.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais no final da tarde desta quinta-feira (25/06), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, fez um apelo aos teresinenses para o cumprimento das medidas de isolamento decretadas para os próximos dias, num “esforço final” para achatar a curva de contágio do novo coronavírus, garantindo maior segurança para o processo de retomada das atividades a partir de 6 de julho.

O prefeito avaliou as medidas anunciadas pelo governador Wellington Dias (PT) – de lockdown parcial nos próximos fins de semana – como um avanço.

“Encaramos essa proposta como um pacto pela cidade. Não podemos falhar. Diminuir o número de novos casos, de hospitalizações e de óbitos pela Covid-19 agora será decisivo. Não podemos cometer o erro que outras capitais brasileiras cometeram, reabrindo sem todas as condições e retornando aos isolamentos. Já sabemos que vamos precisar conviver com o coronavírus durante um bom tempo. Assim, é necessária uma estratégia que torne essa convivência o menos sacrificante possível”, diz Firmino.

Sobre a reabertura, prevista para iniciar em 6 de julho, o prefeito informa que alguns dos critérios para o início do processo – que será gradual – já foram cumpridos.

“Há indícios de que a transmissão do vírus está desacelerando na cidade. Chegou a hora do esforço final. Com essa intensificação real e coletiva, podemos começar nosso processo de reabertura já no dia 6 de julho. O reinício será por fases, de forma gradual, com segurança. Estamos confiantes que não vamos desperdiçar o enorme esforço que já fizemos até agora para salvar vidas”, reforçou.

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas