Política

Deputado Francisco Limma é o novo presidente do Partido dos Trabalhadores do Piauí

Foram 40 votos contra 16 e cinco abstenções - inclusive a do vereador Dudu

Na eleição interna para presidência do Diretório do Partido dos Trabalhadores no Piauí, o deputado estadual Francisco Limma, ex-líder do Governo Wellington Dias, foi eleito na noite desta sexta-feira (24), com ampla maioria de votos na disputa contra o também deputado estadual Franzé Silva. Foram 40 votos contra 16 e cinco abstenções. Limma vai substituir o deputado federal Assis Carvalho, que morreu na tarde de 5 de julho vítima de infarto, em Oeiras.

“É um momento de muita emoção, mas não é fácil pra gente do PT assumir uma missão dessas por conta do falecimento do companheiro Assis Carvalho”, comemorou Limma, em entrevista coletiva concedida logo após o resultado. “É um desafio porque pela primeira vez estou participando do Diretório Nacional e agora assumindo a missão de assumir o diretório do meu estado, é uma honra muito grande”, avaliou.

O vereador Dudu retirou a sua candidatura e se absteve de votar durante o encontro virtual de ontem, que contou com a participação de 61 membros da Executiva. “Buscamos durante a semana um consenso entre os candidatos, mas não foi possível. Por isso, retirei minha candidatura e me abstive da votação. Precisamos todos continuar trabalhando para que possamos fortalecer o Partido dos Trabalhadores (PT) para os próximos desafios. O PT é um importante instrumento da nossa democracia e o objetivo da sigla é na próxima eleição municipal eleger no mínimo 60 prefeitos e centenas de vereadores”, defendeu Dudu.

Fonte: Paulo Pincel

Tags
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Pular para a barra de ferramentas