Política

Manifestantes fazem ato contra a prisão de Lula em Teresina

Manifestantes, compostos por movimentos sindical e popular estão realizando manifestação na Avenida Miguel Rosa, em frente do prédio da Justiça Federal, contra a prisão de Lula e pelo Habeas Corpus contra a prisão que será julgada nesta quarta-feira(04) pelo Supremo Tribunal Federal, STF, em Brasília.

Francisco de Sales é do Diretório Municipal do PT, ele diz que a manifestação é contra a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. “Queremos Lula livre, ele não cometeu crime algum. Ainda não foram apresentadas provas que provem sua culpa. Ainda lutamos pelo direito de Lula ser candidato, por que o que está em jogo não é somente a liberdade de Lula, mas sim a retirada de direito da classe trabalhadora, que vem sofrendo desde que Michel Temer assumiu após o golpe contra Dilma Rousseff”, declarou Francisco Sales.

top

Neide Carvalho, da frente Brasil Popular, afirmou que a manifestação tem como objetivo garantir que o maior poder que representa o Brasil, o Judiciário, possa cumprir e respeitar o que está presente na constituição federal. “A manifestação é para garantir a defesa da democracia e, sem dúvida, o direito de Lula ser candidato a presidente nesse país. Quem tem que escolher o próximo presidente é o povo através do voto, e não um golpe que atingiu todo o país”, declarou Neide.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close