Política

Wellington Dias e governadores do NE vão para curitiba visitar Lula

O governador Wellington Dias junto com outros governadores do nordeste vão para Curitiba na próxima terça-feira (10) para uma visita ao ex-presidente Lula que está preso na sede da Polícia Federal (PF).]

A visita está sendo organizada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e dos governadores do nordeste, somente o governador de Pernambuco ainda não confirmou sua presença. Wellington Dias e governadores do NE vão para curitiba visitar Lula

A visita está sendo organizada pelo governador do Ceará

O governador Wellington Dias junto com outros governadores do nordeste vão para Curitiba na próxima terça-feira (10) para uma visita ao ex-presidente Lula que está preso na sede da Polícia Federal (PF).

A visita está sendo organizada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e dos governadores do nordeste, somente o governador de Pernambuco ainda não confirmou sua presença.

A prisão de Lula foi decretada pelo Juiz Sérgio moro um dia após julgamento de recurso do habeas corpus do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF) onde o órgão negou o recurso contra prisão por um placar de 6 a 5.

Lula não atendeu a uma oportunidade do Juiz Sérgio Moro que havia ofertado a possibilidade dele se entregar de forma voluntária à PF em Curitiba, até às 17 de sexta-feira (7).

O petista, desde que o magistrado decretou sua prisão, estava na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo, Mas, no sábado, por volta das 17h, Lula entrou no carro com seu advogado, Cristiano Zanin Martins, mas foi impedido de sair pela militância à frente do portão do prédio. Por esse motivo ele retornou e mais tarde saiu à pé para se entregar à PF entrou em outro carro que estava fora do sindicato e foi em comboio da polícia.

Lula é o primeiro ex-presidente da República a ser condenado e preso pela Justiça por crime comum e cumpre a pena em uma sela preparada pela Polícia Federal.

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close