Política

Governadores escrevem carta após serem impedidos de visitar Lula

A juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), negou o pedido do senador Roberto Requião (PMDB) para visitar o petista na cadeia nesta terça-feira (10), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Requião lidera uma comitiva com mais 14 políticos que está na capital paranaense e pretendia visitar o ex-presidente.

Na decisão, Lebbos destacou que “não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal”. Segundo a juíza, as visitas a Lula devem seguir a regra geral da PF.

A juíza destacou, ainda, a determinação do juiz federal Sergio Moro de que o ex-presidente não deverá ter privilégios enquanto estiver preso na PF.

Após serem impedidos de visitar Lula, os governadores escreveram uma carta para o ex-presidente e deixaram na mesa do delegado da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo. (confira abaixo).

”Estimado presidente Lula, querido amigo

Estivemos aqui e sempre estaremos. Ao seu lado, firmes na luta Infelizmente, a Lei de Execução Penal não foi cumprida adequadamente e não podemos abraçá-lo pessoalmente. Mas, por nosso intermédio, milhões de brasileiros e brasileiras estão solidários e sendo sua voz por um Brasil justo, democrático, soberano e livre.

Lula livre!
Forte e fraterno abraços.”

Comitiva de governadores

Uma comitiva com 15 políticos de diversos pontos do país pediu para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cadeia nesta terça-feira (10), às 14 horas. Na lista estão 11 governadores, três senadores e outros dois nomes do PT.

Entre os políticos que estão em Curitiba para visitar Lula estão os governadores do Acre, Tião Viana (PT); da Bahia, Rui Costa (PT); do Ceará, Camilo Santana (PT); de Alagoas, Renan Calheiros Filho (PMDB); do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT); da Paraiba, Ricardo Coutinho (PSB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); do Piauí, Wellington Dias (PT); do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD); e do Sergipe, Belivaldo Chagas Silva (PSD).

Os senadores Lindbergh Farias (PT), Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), além do vice-presidente do PT, Márcio Costa Macedo e do ex-deputado Ângelo Vanhoni (PT) também engrossam a lista.

Apesar de o pedido ter sido endereçado ao juiz Moro, a decisão é da juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente. A partir da prisão de Lula, é a Vara de Execução Penal que fiscaliza o cumprimento da pena.

Comitiva de políticos que pretendia visitar Lula na sede da PF
Comitiva de políticos que pretendia visitar Lula na sede da PF
Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close