Geral

Salipi: Prefeitura distribui 3 mil vales para compra de livros

Nesta edição ao menos 2.600 estudantes de Escolas Municipais passarão pelo SaLiPi

Nesta edição, pelo menos 2.600 estudantes de Escolas Municipais de Teresina passarão pelo Salão do Livro do Piauí (SaLiPi) nos próximos dias e  parte deles poderão adquirir livros, revistas e outros produtos disponíveis no estande, já que receberam da Prefeitura cheques-livro no valor de R$ 15 cada.

De acordo com o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, o “chequinho”, tão esperado pelas crianças, proporciona uma imersão dos estudantes no maior evento literário do estado. “Tem um alcance social e educacional imensurável, eles poderão não só conhecer os livros, mas levar algo para casa ou para escola”, afirma.

A programação reserva ainda espaço para lançamento de livros e, no sábado (09), a turma do Programa Cidade Olímpica Educacional apresenta a coletânea de textos produzidos nas aulas de língua portuguesa. O livro “Cantos Teresinenses” reúne poemas, crônicas, memórias literárias e contos dos alunos.

Este ano 300 professores da Rede Municipal irão participar do 21º Seminário Língua Viva. A Semec também adquiriu uma coletânea contendo 700 livros de autores piauienses, para serem distribuídos nas Escolas Municipais. Segundo a Fundação Quixote, organizadora do evento, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou repasse de R$ 90 mil para a realização desta edição.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close