Piauí

Nucepe divulga gabarito preliminar do concurso da Polícia Civil do Piauí

Várias prisões foram feitas por causa de tentativa de fraude no concurso

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) divulgou, nesta segunda-feira (11), o gabarito preliminar das provas do concurso público da Polícia Civil do Piauí aplicadas no domingo. As respostas estão disponíveis no site da banca organizadora do certame.

Confira aqui os gabaritos

Segundo o Nucepe, os candidatos que não concordarem com alguma das respostas atribuídas às questões têm entre os dias 12 e 13 de junho para interpor recurso para reavaliação do gabarito preliminar. Para tanto, é preciso preencher o formulário que está disponível no site da banca.

Até o dia 26 de junho, o Nucepe irá divulgar o gabarito oficial do certame e até o dia 29 do mesmo mês sai o resultado da prova escrita e a divulgação dos candidatos classificados para correção da prova escrita dissertativa.

O concurso

Nesse domingo (10), foram realizadas a prova objetiva para o cargo de delegado e as provas escrita objetiva e dissertativa para o cargo de agente. De acordo com a Secretaria de Segurança, o cargo mais disputado é o de delegado, com uma concorrência ampla de 133,8 e 19,80 para pessoa com deficiência.

O concurso também contempla vagas para o cargo de Perito cuja primeira etapa será aplicada dia 01 de julho. Serão classificados candidatos em número de três vezes o total de vagas disponibilizadas e mais os que ficarem empatados na última colocação. Na modalidade Cadastro de Reserva, o concurso oferta 50 vagas para Delegado, 250 vagas para Agente e 50 vagas para Perito. Os candidatos classificados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão contratante e a disponibilidade financeira do Estado.

Fases

Essa é a primeira fase do concurso para Delegado e Agente de Polícia Civil, sendo de caráter classificatório e eliminatório. Mais extenso, o certame para vaga de delegado dar-se em sete etapas: prova dissertativa; avaliação de títulos; exame de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; e investigação social.

Enquanto que para Agente, além desta primeira fase escrita objetiva e dissertativa, de caráter classificatório e eliminatório, os candidatos passarão por mais quatro etapas: exame de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; e investigação social.

Para Perito, serão três etapas a serem realizadas: prova escrita objetiva e dissertativa, de caráter classificatório e eliminatório; exame de saúde; e investigação social.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close